Folha de Londrina

Sonho vivo

-

SÃO PAULO - Mesmo jogando com um time recheado de jovens jogadores, o São Paulo conseguiu superar o ameaçado Coritiba no estádio Couto Pereira, por 2 a 1, e manteve vivo o sonho de conseguir uma vaga na Copa Libertador­es de 2018. Wilson abriu o placar após pênalti inexistent­e, mas o time paulista virou com gols de Militão e Galdezani (contra), ambos marcados no segundo tempo do confronto.

Agora com 49 pontos, o time de Dorival Junior precisa ganhar do Bahia na última rodada e torcer para o Grêmio faturar a edição atual da Libertador­es e o Flamengo ser campeão da Copa Sul-Americana para poder ter chances de garantir um lugar na fase preliminar da competição continenta­l. Isso faria o G7 virar um G9. Além disso, o time tricolor ainda terá de contar com derrotas de Atlético-MG e Botafogo em seus próximos compromiss­os para poder beliscar uma improvável vaga na Libertador­es.

Já o Coritiba estacionou nos 43 pontos e está logo acima da zona de rebaixamen­to, que é encabeçada por Sport e Avaí, ambos com 42 pontos. Na rodada final do Brasileirã­o, no próximo domingo, o time paranaense terá pela frente a Chapecoens­e, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

Sem contar com quatro titulares, Petros, Hernanes, Pratto e Lucas Fernandes, Dorival Júnior aproveitou o confronto para realizar alguns testes no time titular. Ao todo, 12 dos 23 atletas convocados para o jogo foram formados pelo clube.

O São Paulo se despede do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Bahia. A partida será especial por dois motivos. Além de marcar o retorno do clube ao estádio do Morumbi depois de cinco rodadas por conta de uma maratona de shows, o jogo pode ser a despedida do zagueiro Diego Lugano, que tem contrato até o dia 31 de dezembro.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil