Folha de Londrina

2017: o ano de César no LEC

Em 2017, César ganhou a posição e foi peça-chave nas campanhas do Londrina na Primeira Liga e na Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

De terceira opção a titular absoluto e grande revelação do Londrina em 2017. A trajetória de César ao longo da temporada mostrou um goleiro que evoluiu muito, suportou as cobranças e se tornou peça decisiva nas campanhas do título da Copa da Primeira Liga e do quinto lugar na Série B.

Com essa performanc­e e apenas 22 anos, o goleiro chamou a atenção de grandes clubes e muitos dão como certa a sua ida para o Palmeiras no próximo ano. O LEC, no entanto, garante que propostas concretas não chegaram e por isso o goleiro deve cumprir o seu contrato, válido até novembro de 2018.

Revelado no Junior Team, César chegou ao Londrina em 2014, mas só foi fazer a sua primeira partida com a camisa alvicelest­e quase três anos depois, na 10ª rodada do Campeonato Paranaense, em razão de uma lesão do titular Alan durante o aqueciment­o para a partida contra o J. Malucelli.

O goleiro seguiu jogando até o fim do Estadual, mas voltou para o banco no início da Série B com a chegada do experiente Zé Carlos. O novo titular, porém, se envolveu em uma confusão com o zagueiro Luisão logo na segunda rodada e teve seu contrato rescindido. César foi o escolhido do técnico Claudio Tencati e foi titular em todos os 36 jogos restantes.

“Para mim, o ano foi maravilhos­o, o melhor da minha carreira. Foi uma temporada de muita pressão, críticas, mas também de elogios e glórias. Foi realmente um grande ano”, frisou o goleiro alvicelest­e.

O auge da temporada de César foi nas partidas decisivas da Primeira Liga contra Cruzeiro e Atlético Mineiro. O goleiro brilhou nas duas disputas de pênaltis e levou o Londrina a um título nacional novamente depois de 37 anos. “O confronto contra o Cruzeiro foi o grande jogo da minha vida até agora”, confessou.

No momento em que o clube troca de comando após quase sete anos, César fez questão de demonstrar sua gratidão a Tencati, que no período de maior cobrança sobre o seu desempenho o manteve como titular. “Só tenho que agradecer ao Tencati, que sempre me apoiou e me incentivou durante o ano todo. Sempre demonstrou muita confiança e credibilid­ade no meu trabalho”, apontou.

Sobre o futuro, o jogador mantém a cautela e garante a sua intenção de seguir no Alvicelest­e. “Só ouvi sondagens e especulaçõ­es. Tenho que manter o profission­alismo e, se eu defendo a camisa do Londrina, o meu foco é só no Londrina. Estou com a cabeça tranquila e o futuro a Deus pertence”, afirmou.

RENOVAÇÃO

O Londrina renovou o contrato com o volante Jardel por mais um ano e com isso o jogador permanece no elenco alvicelest­e para 2018. Já o zagueiro Édson Silva vai jogar o Campeonato Paulista pelo Mirassol e não segue no clube.

 ?? MArcos ZAnutto ?? “Para mim, o ano foi maravilhos­o, o melhor da minha carreira”, comemora o jogador de 22 anos
MArcos ZAnutto “Para mim, o ano foi maravilhos­o, o melhor da minha carreira”, comemora o jogador de 22 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil