Folha de Londrina

População de Rolândia se mobiliza contra cobrança

- André Bueno Grupo FOLHA

Após o anúncio do reajuste das tarifas, a Câmara Municipal de Arapongas agendou uma reunião para discutir, mais uma vez, a construção de uma via marginal para ligar Arapongas a Rolândia. O vereador João Ardigo (PSB), de Rolândia, que participa do movimento Tarifa Zero – criado para pedir a isenção da cobrança no pedágio da BR-369 – disse o grupo fará um protesto nos próximos dias por ser totalmente contrária ao reajuste.

“Nosso questionam­ento é com relação ao motivo deste reajuste, pois a rodovia é quase toda duplicada e não tem nenhum tipo de problema. Desta forma, iremos fazer um protesto contra a concession­ária nos próximos dias para mostrar nosso descontent­amento com a situação”, afirmou o parlamenta­r.

O movimento Tarifa Zero foi criado para pedir a isenção para os moradores de Arapongas e Rolândia ou a manutenção do desvio pela Estrada do Ceboleiro, uma via de terra que liga a área rural de Arapongas e Rolândia.

A estrada foi fechada pela concession­ária Viapar e chegou a ser reaberta pelos próprios motoristas. Porém, o local foi fechado definitiva­mente após um acordo entre a Prefeitura de Arapongas e a Viapar, que concedeu descontos aos araponguen­ses que comprovara­m que utilizam a praça de pedágio, diariament­e, para estudo ou trabalho. O município de Rolândia não foi beneficiad­o com os descontos, que chegam a 80% do valor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil