Folha de Londrina

Seleção viajará 7.376 km na 1a fase

- Folhapress

- A seleção brasileira não atuará em Sochi durante toda a Copa do Mundo, ainda que avance até a final. A cidade à beira do Mar Negro foi escolhida como base pela CBF. A equipe ficará hospedada em um resort cinco estrelas.

Na primeira fase, o equipe de Tite atuará nas cidades de Rostov-do-Don, contra a Suíça, São Petersburg­o, com a Costa Rica, e Moscou, diante da Sérvia. Se a CBF mantiver o planejamen­to de a seleção sempre retornar à sua base entre os jogos, o Brasil viajará aproximada­mente 7.376 quilômetro­s, somando deslocamen­tos aéreos entre ida e volta. Todos os voos serão fretados.

Caso passe em primeiro de sua chave, o Brasil jogará nas seguintes cidades até a final: Samara, Kazan, São Petersburg­o e Moscou. Se for segundo, o caminho até a decisão passará por São Petersburg­o, Samara, Moscou e Moscou.

Em entrevista ao SporTV, o técnico Tite afirmou que preferia que a seleção jogasse na cidade de Sochi, que será a base da equipe durante o torneio. Por outro lado, disse que prefere se concentrar apenas nas variáveis que pode controlar. “Não temos como controlar a organizaçã­o. Apesar da distância, tem que ver o transporte, essa agilidade é importante. Gostaríamo­s que fosse em Sochi, mas não é”, declarou.

“A grandeza da competição exige variáveis que não temos condições de controlar. Deixa eu gastar minhas energias no que eu posso fazer: treinament­o de qualidade e logística que permite aos atletas evoluírem”, completou. Ele lembrou que seleções como o Chile, bicampeão da Copa América, a Holanda, terceira colocada da Copa-2014, e os EUA estão fora do torneio, o que mostraria o grau de dificuldad­e independen­temente dos adversário­s.

São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil