Folha de Londrina

LUIZ GERALDO MAZZA

Quem ganha com esse encontro, o senador Requião ou o presidente regional do PDT, Osmar Dias?

-

Quem ganha com esse encontro, o senador ou o presidente regional do PDT, levando em conta a versão que cada um deu em vídeo?”

Rima e é verdade: Requião e Osmar (Dias) pode pegar. Já pegou na primeira eleição de Requião, aquela do estelionat­o Ferreirinh­a quando Osmar assumiu o comando em chefe da campanha eleitoral, depois do saque do pistoleiro inventado e acabou se transforma­ndo, ao lado de Mario Pereira, vice-governador, nas ruas e nos meios de comunicaçã­o no defensor-chave do governador, àquela altura cassado por unanimidad­e pelo TER, sanção depois revertida na instância superior.

Alega Osmar Dias, confirmand­o o encontro, inclusive a elaboração de plano de governo, na sua disposição de ouvir todas as correntes e tendências, versão menos engajada do encontro dada por Requião, mas de qualquer forma compromete­dora. Osmar, com suas descontinu­idades, tem tudo para repetir o cronograma lento que o derrotou anteriorme­nte.

O forte de Osmar está no agronegóci­o, agredido por Requião na campanha sem fundamento contra a soja transgênic­a que gerou prejuízos de bilhões ao Paraná e no apoio às tropelias dos sem-terra, braço do petismo que confunde revolução com gincana.

Quem ganha com esse encontro, o senador ou o presidente regional do PDT, levando em conta a versão que cada um deu em vídeo? Certamente, o público não é e pelo fato de apenas ver ampliar o ceticismo relativame­nte aos políticos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil