Folha de Londrina

O LEC conseguiu manter atletas importante­s para começar bem em 2018. Primeiro jogo no Paranaense será contra o Foz do Iguaçu

O gestor do LEC aposta na manutenção de jogadores importante­s para iniciar a temporada de 2018, como o zagueiro Dirceu, e jovens promessas. Reforços renomados só na Série B.

-

Com os jogadores em férias, o Londrina já definiu a situação do elenco que terminou a temporada e conseguiu manter uma base para a disputa do Campeonato Paranaense, a primeira competição do ano. Com a projeção de poucas contrataçõ­es, o clube aposta na permanênci­a de atletas importante­s para começar bem 2018.

Apesar de ter perdido jogadores essenciais na campanha da Série B como Artur, Ayrton, Negueba e Édson Silva, o LEC tem um elenco de pelo menos 25 jogadores (ver infográfic­o) para se reapresent­ar ao técnico Ricardinho no dia 2 de janeiro. A estreia no Paranaense será no dia 21 de janeiro contra o Foz do Iguaçu, no estádio ABC.

O clube conseguiu segurar alguns jogadores importante­s para a próxima temporada. O zagueiro Dirceu e o volante Germano renovaram contrato por mais dois anos e o volante Jardel fica até o fim de 2018. Já o goleiro César, que tem contrato até 2019, vai estender seu vínculo com o Alvicelest­e até 2020. “Não tem nada para o César sair e ele vai continuar no ano que vem”, garantiu o gestor Sérgio Malucelli.

O centroavan­te Carlos Henrique, autor de nove gols na Série B, está emprestado pelo PSTC até o mês de maio e o Londrina já informou que vai exercer a sua prioridade para adquirir os direitos econômicos do atacante ao fim do empréstimo. Outro que permanece é Safira, peça decisiva na conquista do título da Primeira Liga.

Entre os jogadores que deixaram o LEC, pelo menos três podem voltar para jogar a Série B do ano que vem. O lateral-direito Reginaldo será emprestado pelo Londrina para jogar o Campeonato Paulista pelo Linense e retorna no Brasileiro. Já Édson Silva vai atuar pelo Mirassol e também deixou apalavrado a sua volta. O meia Patrick Vieira, apesar de ter sido pouco utilizado ao

longo de 2017, também pode aparecer no clube novamente.

CONTRATAÇÕ­ES

Os planos do gestor Sérgio Malucelli são de poucas contrataçõ­es para o início do ano que vem. O empresário aposta na base mantida e alega o deficit no Paranaense como um empecilho para a chegada de reforços.

“Não podemos nos iludir. O Paranaense é deficitári­o e temos que guardar o que puder para o Brasileiro e aí sim fazer um investimen­to pesado. Vamos manter a base e deixar as peças que a gente precisa para a série B”, afirmou.

O técnico Ricardinho trabalha, em Curitiba, no contato com jogadores que podem integrar o elenco alvicelest­e na próxima temporada. “Teremos algumas contrataçõ­es, mas não de ‘peso’ como todo mundo gosta de falar. Serão apostas e depois vamos ver o que precisarem­os para o Brasileiro”, frisou Malucelli. O objetivo do clube é que todos os novos jogadores já se apresentem ao treinador no dia 2 de janeiro.

 ??  ?? “Teremos algumas contrataçõ­es, mas não de ‘peso’ como todo mundo gosta de falar”, avisa Malucelli, que observa a apresentaç­ão do técnico Ricardinho
“Teremos algumas contrataçõ­es, mas não de ‘peso’ como todo mundo gosta de falar”, avisa Malucelli, que observa a apresentaç­ão do técnico Ricardinho
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil