Folha de Londrina

Coxa rebaixado

Três derrotas seguidas derrubam Coritiba para Série B do Brasileiro em 2018, ao lado de Avaí, Ponte Preta e Atlético-GO

-

Torcedores do Atlético-PR ironizam queda do rival Coritiba para a Série B do Brasileiro. Time da capital perdeu no último minuto para a Chapecoens­e. Avaí, Ponte Preta e Atlético-GO também foram rebaixados.

Flamengo, Vasco e Chape garantem vaga na Libertador­es

O Coritiba foi rebaixado no domingo (3) para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Em duelo dramático contra a Chapecoens­e, que brigava por vaga na Copa Libertador­es, o Coxa até saiu na frente, mas não teve forças para segurar o ímpeto dos donos da casa e perdeu por 2 a 1, na Arena Condá, pela 38ª e última rodada da competição, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo.

Foi a terceira derrota consecutiv­a do time da capital paranaense, que brigará no próximo ano pelo acesso com o Londrina e trocará de lugar no próximo ano com um dos rivais locais, o Paraná. E o rebaixamen­to foi merecido, depois que o Coxa passou as primeiras nove rodadas do returno sem vencer e fez 18 pontos, a terceira pior campanha da segunda metade do nacional.

O Coritiba ficou em 17º, com os mesmos 43 pontos do Vitória, que perdeu neste domingo para o Flamengo, por 2 a 1, em Salvador, mas que se salvou pelo saldo de gols (-8 a -9). Os baianos levaram um susto quando, aos 50, levaram a virada dos cariocas. Porém, quase que simultanea­mente, os paranaense­s também viram o adversário garantir a vitória aos 49, para trocar de lugar na tabela. Foi o quinto descenso em menos de 30 anos e o terceiro na era dos pontos corridos.

Em um jogo especial para a Chapecoens­e, um ano depois do trágico acidente aéreo na Colômbia que vitimou 71 pessoas, entre os quais quase todos os jogadores do elenco, o time catarinens­e entrou de olho em uma vaga na Libertador­es e saiu classifica­do. Foi a melhor campanha da própria história no Brasileirã­o, com 54 pontos e a oitava colocação.

O Coritiba começou melhor e abriu o placar aos 13. O atacante Kléber recebeu na frente da área, levantou a cabeça e bateu de perna esquerda. A bola entrou no ângulo.

Com maior volume de jogo, a Chapecoens­e empatou aos 37. Elicarlos, da intermediá­ria, tentou cruzar da direita, mas a bola ganhou efeito, encobriu o goleiro Wilson, tocou na trave e foi para as redes.

O Coritiba voltou para o segundo tempo e mostrou desespero com a informação de que o Sport tinha aberto o placar contra o Corinthian­s. A Chapecoens­e aproveitou e fez pressão, mas o gol saiu somente aos 49. Canteros lançou e Apodi, pressionad­o por Wilson, deu um toque de leve para Túlio de Melo cabecear para o gol vazio e garantir a vitória.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil