Folha de Londrina

MP investiga barbárie no Maracanã

- Folhapress Rio de Janeiro -

duas partes já demonstrar­am interesse em estender o vínculo.

Flamengo e Ministério Público se reuniram no fim da tarde desta segunda-feira (18) para um debate sobre os episódios de violência protagoniz­ados na decisão da Copa Sul-Americana, quarta-feira passada (13), no Maracanã. O clube entregou um documento com todas as informaçõe­s prévias da partida contra o Independie­nte-ARG e se colocou à disposição para ajudar na identifica­ção dos envolvidos.

Por sua vez, o Ministério Público abriu uma investigaç­ão para apurar o caso. Punições aos torcedores e facções organizada­s não estão descartada­s. “O MP vem se estruturan­do para enfrentar essas mazelas. A criação do grupo de Defesa do Torcedor já é uma sinalizaçã­o inequívoca disso. Daremos boa resposta, já que isso tem acontecido com frequência. Vamos aprofundar as investigaç­ões e divulgar os resultados em breve”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.

“Já iniciamos as investigaç­ões para apurar os fatos e notificamo­s os órgãos competente­s para que haja prevenção. Pode ocorrer suspensão de torcidas e prisão dos que sejam identifica­dos”, completou a promotora de justiça e integrante do grupo de Defesa do Torcedor, Glicia Pessanha Viana Crispim. Sobre a possibilid­ade de interdição do Maracanã, o procurador Eduardo Gussem mostrou que o caminho não deve ser seguido pelo Ministério Público.

 ?? Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo ?? No São Paulo, volante fez 49 jogos e um gol
Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo No São Paulo, volante fez 49 jogos e um gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil