Folha de Londrina

Handebol comemora bons resultados de 2017

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

A temporada 2017 é um ano para se comemorar no handebol de Londrina. Apesar de não ter conquistad­o nenhum título, a equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina voltou a figurar entre os melhores times do país, o que dá esperanças de um 2018 ainda mais positivo.

Após não ter se classifica­do sequer para a segunda fase da Liga Nacional em 2016, os londrinens­es terminaram este ano na quarta posição. “Tecnicamen­te, o ano foi muito produtivo e a equipe evoluiu demais ao longo da temporada. O nosso objetivo era ficar entre os quatro melhores da Liga e foi uma pena que o terceiro lugar acabou escapando”, frisou o técnico Giancarlos Ramirez.

No sábado, o time perdeu a disputa da terceira posição para São Caetano por 20 a 18. “Tivemos alguns problemas de contusão e o time perdeu força em comparação com as duas vitórias que tivemos contra São Caetano na fase classifica­tória. O mais importante, porém, é que o nosso trabalho voltou a ter credibilid­ade com atletas e patrocinad­ores”. O título da Liga ficou com o Pinheiros, que derrotou na final o Taubaté por 29 a 26. Além da competição nacional, Londrina ficou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense.

Ramirez ressaltou que o ano foi positivo também fora de quadra. “Os patrocinad­ores ficaram contentes com o trabalho desenvolvi­do e terminamos o ano com 300 crianças praticando handebol no nosso projeto de iniciação”. A meta no próximo ano é aumentar este número para 600.

PLANEJAMEN­TO

Com o elenco em férias, começa o planejamen­to para 2018 e a busca por novos parceiros para fortalecer o projeto. De acordo com Ramirez, os atuais patrocinad­ores já estão apalavrado­s para renovarem, e novos parceiros, sendo prospectad­os. “Já temos um novo patrocinad­or que já aprovou nosso projeto. A ideia é aumentar os valores até porque precisamos de mais recursos para termos mais opções no elenco e buscar coisas maiores no ano que vem”.

 ?? Cinara Piccolo/Photo&Grafia ?? Quarto colocado na Liga Nacional, time londrinens­e voltou ao cenário e já tenta ampliar patrocínio­s
Cinara Piccolo/Photo&Grafia Quarto colocado na Liga Nacional, time londrinens­e voltou ao cenário e já tenta ampliar patrocínio­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil