Folha de Londrina

LUIZ GERALDO MAZZA

-

Para o mercado, o bezerro de ouro da moda, é avanço na austeridad­e, mas para os barnabés se trata de um sinal marcante dos dois governos na bandeira da exclusão.

Segundo os institucio­nais do governo, o Paraná é a segunda unidade federativa em igualdade. Pela forma como tanto o governo estadual quanto o municipal da Capital tratam o seu funcionali­smo, congelando os salários - e isso por mais de uma vez é de esperar-se que tal empenho vise, antes de Michel Temer com a reforma da Previdênci­a, reduzir o possível fosso que separa os ganhos de trabalhado­res comuns aos públicos.

Para o mercado, o bezerro de ouro da moda, isso é avanço na austeridad­e, mas para os barnabés se trata apenas de um sinal marcante dos dois governos na bandeira da exclusão, já configurad­o no aumento da taxa previdenci­ária, na supressão do sistema próprio de saúde e na negativa à oferta de medicament­os, antes cultuada. Outra coisa comum: o desfrute com os fundos de pensão em saques e empréstimo­s, reduzindo o seu horizonte atuarial.

O secretário Mauro Ricardo Costa, da Fazenda, disse que o nível salarial do pessoal, em relação aos demais do Brasil, é tão elevado que figura na categoria top e, consequent­emente, dá-se–lhe uma resposta convenient­e ao reequilíbr­io social com um top top.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil