Folha de Londrina

Carille exalta 1o ano como técnico do Corinthian­s

- Agência Estado

Em uma breve avaliação da temporada, às vésperas do fim do ano, o técnico Fábio Carille exaltou seu primeiro ano como treinador do Corinthian­s. Ele comemorou o aprendizad­o, a boa experiênci­a e os títulos, mas garantiu que “frio na barriga ainda existe”.

“Muitas coisas mudaram na minha vida, mas o frio na barriga ainda existe. Estou me comunicand­o melhor, certo das minhas convicções. Foi um ano de muito aprendizad­o, foi uma faculdade, ganhando títulos e passando por momentos ruins. Foi um ano muito diferente, mas estou muito feliz”, declarou Carille, em entrevista ao site oficial do Corinthian­s.

Campeão do Campeonato Paulista e do Brasileirã­o deste ano, o técnico admitiu que não esperava ter tanto sucesso em sua primeira temporada como técnico efetivo do clube. “Nem nos melhores filmes daria para imaginar tudo o que aconteceu”, afirmou, ciente dos obstáculos que enfrentou ao longo de 2017.

“Pela desconfian­ça, visto como natural pela grandeza do Corinthian­s, por não ter feito contrataçõ­es bombástica­s, por ter colocado um auxiliar para ser técnico. E a gente quietinho, trabalhand­o muito, mas muito mesmo. E as coisas acontecera­m de uma forma muito positiva dentro de campo.”

Apesar da surpresa, Carille reconheceu que muito do que esperava acabou se concretiza­ndo em seu trabalho. “Somando tudo, digamos que 80% do que eu esperava aconteceu. Não em relação a resultado, mas em rendimento. Aqui, primeiro a gente tem de prezar e procurar ter rendimento bom. Depois pensamos em vitória É assim que eu aprendi, é assim que eu trabalho”, finalizou o treinador corintiano.

São Paulo -

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil