Folha de Londrina

Contra o Desportivo Brasil, LEC tenta encaminhar classifica­ção

Os dois times dividem a liderança do seu grupo na Copa SP de Futebol Júnior e quem vencer pode já se garantir na segunda fase

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Depois da estreia vitoriosa, o Londrina quer um novo triunfo no sábado (6) para se aproximar da classifica­ção na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvicelest­e encara o Desportivo Brasil, às 14 horas, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Os dois times dividem a liderança do grupo 14, com três pontos, e o vencedor pode já confirmar a passagem para a segunda fase, em caso de empate no confronto das 16 horas entre Paysandu e União (MT). O time paraense e o de Rondonópol­is foram derrotados na primeira rodada. Os dois primeiros colocados da chave avançam.

“Temos que entrar com a mentalidad­e de que é uma decisão e por isso vamos para ganhar. Claro que temos que ser inteligent­es e pensar que um empate nos dá vantagem também na última rodada. O que não podemos é perder”, frisou o técnico Alemão. Na última rodada, na terça-feira (9), os confrontos serão Londrina x União e Desportivo Brasil x Paysandu.

O treinador alvicelest­e vai promover duas alterações na equipe em relação à estreia. Luquinha, que entrou bem ainda no primeiro tempo na vitória contra o Paysandu, começa jogando no lugar de Matheus Bianqui. E o volante Felipe Mori entra na posição de Higor. “Desta forma, acredito que ficamos com um time mais equilibrad­o, até para fecharmos mais os espaços do adversário, que deve atacar muito”, afirmou Alemão.

Por jogar em casa, o Desportivo Brasil, que na estreia fez 3 a 1 no União, terá o apoio da torcida, que na primeira rodada compareceu em bom número. O treinador alvicelest­e elogiou a qualidade do rival, mas entende que o Tubarãozin­ho pode render mais do que na primeira partida.

“O Desportivo é um time muito agudo e que ataca com até sete jogadores, incluindo os laterais. Temos que fechar bem os espaços e explorar os lados do campo”, indicou. “Apesar de termos dominado o Paysandu, não fizemos uma grande partida. Mas, passado o peso da estreia, o time estará mais tranquilo e vai render mais.”

O Londrina vai a campo com Biagi; Matheuzinh­o, Ricardo, Casagrande e Felipe; Felipe Mori, Pedro Cacho, Luquinha e Anderson; Miullen e Uelber.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? O volante Felipe Mori é uma das duas novidades em relação à equipe que jogou na estreia
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube O volante Felipe Mori é uma das duas novidades em relação à equipe que jogou na estreia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil