Folha de Londrina

Primeira vitória

Com um dia a menos para descansar em relação ao rival, Tricolor decide com cariocas a mais tradiciona­l competição de base do País

- Agência Estado

O Londrina fez 2 a 0 no Maringá no Café, pela segunda rodada da Primeira Taça do Paranaense, e chegou à vice-liderança provisória do grupo B. Luizão, de cabeça (foto), fez o segundo gol

São Paulo - Após eliminarem, respectiva­mente, Internacio­nal e Portuguesa nas semifinais, São Paulo e Flamengo seguem em busca do tetracampe­onato na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior em final marcada para esta quinta-feira (25), no aniversári­o da cidade de São Paulo, às 10 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A caminhada do São Paulo foi milimétric­a até a grande decisão. O time paulista passou com folga na liderança do grupo A, goleando SergipeSE, Botafogo-SP e CruzeiroDF. Na segunda fase, pegou a Chapecoens­e e venceu por 2 a 0. Na sequência, reencontro­u o clube de Ribeirão Preto (SP) e levou pelo placar mínimo, mesmo resultado que o fez passar pelo Cruzeiro. Nas quartas de final, eliminou o Vitória nos pênaltis. Também da marca da cal se classifico­u para a final, deixando o Internacio­nal para trás.

Já o Flamengo ficou na liderança do grupo 21, tendo empatado com o Aimoré-RS e vencido Oeste-SP e Ji-Paraná-RO. Goleou o Elosport-SP por 5 a 0 na segunda fase e fez 1 a 0 no Coritiba na sequência. Nas oitavas de final, outro triunfo pelo placar mínimo, desta vez contra o Audax. Nas quartas, venceu o Avaí por 1 a 0 e eliminou a Portuguesa por 3 a 2 para chegar à final.

O técnico André Jardine optou por realizar o último treino do São Paulo antes da decisão com os portões fechados. O time ficou muito desgastado após o jogo diante do Internacio­nal, que precisou ter o complement­o adiado de segunda para terça-feira devido à chuva que caiu na cidade de Barueri (SP). No entanto, a expectativ­a é que repita a equipe, já que não tem nenhum jogador suspenso por acúmulo de cartões.

No Flamengo, o técnico Mauricinho deve fazer algumas mudanças. Por ter conquistad­o uma vaga na final, a direção resolveu colocar quatro jogadores que vinham treinando com o time profission­al à disposição. São eles: o goleiro Hugo Moura, o lateral-esquerdo Michael, o meia Pepê e o atacante Lucas Silva. Todos devem ser titulares nesta decisão.

Por outro lado, Mauricinho não poderá contar com dois jogadores. Destaque do time na classifica­ção diante da Portuguesa, Vitor Gabriel, artilheiro do time na competição, está suspenso, assim como Ramon, outro que tomou cartão amarelo frente à Portuguesa.

Time completo de um lado, desfalques por suspensão do outro

 ?? Gustavo oliveira/Londrina Esporte Clube ??
Gustavo oliveira/Londrina Esporte Clube
 ?? JAles VAlquer/FotoArenA/EstAdÃo Conteúdo ?? Toró é uma das armas dos paulistas na final desta quinta-feira no Pacaembu
JAles VAlquer/FotoArenA/EstAdÃo Conteúdo Toró é uma das armas dos paulistas na final desta quinta-feira no Pacaembu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil