Folha de Londrina

LEC pode ter time misto contra Paraná

Alvicelest­e pode jogar com time misto na Vila Capanema, já que prioriza estreia na competição nacional

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Dividido entre o Campeonato Paranaense e a estreia na Copa do Brasil, o Londrina enfrenta o Paraná Clube no domingo (28), às 17 horas, na Vila Capanema, mas também não deixa de lado o confronto contra o Real Ariquemes na quartafeir­a (31), em Rondônia.

Preocupado com o desgaste físico do elenco neste início de temporada, o técnico Ricardinho deve poupar alguns jogadores no Estadual pensando na competição nacional, umas das prioridade­s do clube no ano. “A nossa responsabi­lidade é grande em todas as competiçõe­s, seja no Paranaense ou na Copa do Brasil. Nossos objetivos são grandes em todo campeonato, mas vamos trabalhar em cima do planejamen­to”, afirmou o comandante alvicelest­e.

O técnico fechou os últimos treinament­os e não deu pistas sobre a formação do LEC, mas reconheceu que a maratona de jogos e viagens vai interferir na escalação. “Este início é difícil para todo mundo. Jogos quarta-feira e domingo trazem um desgaste grande e o time vai depender da recuperaçã­o dos atletas. Mas o importante é que teremos sempre uma equipe competitiv­a”, frisou.

Ricardinho será obrigado a mexer em pelo menos duas posições. O volante Anderson sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquer- do e para por dois meses. Marcinho e Rodrigo Figueiredo brigam pela posição. Já o lateral-esquerdo Felipe foi diagnostic­ado com caxumba e está fora dos dois próximos jogos. Seu substituto será Lucas Áfrico.

“Estou em uma condição boa e me recuperand­o bem. Claro que neste início ainda procuramos a melhor forma física e técnica. Ninguém gosta de ficar de fora, mas se há um desgaste e um risco de contusão, temos que evitar estes problemas”, apontou o capitão Germano.

Na vice-liderança do grupo B, com quatro pontos, o LEC busca a vitória para se aproximar da classifica­ção para a semifinal. A conta do clube é chegar a pelo menos 12 pontos para seguir na luta pelo título da Primeira Taça. O Tubarão tenta quebrar também o jejum de nove anos sem vencer um time do Trio de Ferro em Curitiba.

O Paraná perdeu os dois jogos até aqui e segura a lanterna do grupo A. Insatisfei­to com o desempenho da equipe, o técnico Wagner Lopes deve fazer várias alterações.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Lucas Áfrico jogará na lateral-esquerda no lugar de Felipe, que está com caxumba
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Lucas Áfrico jogará na lateral-esquerda no lugar de Felipe, que está com caxumba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil