Folha de Londrina

Ministério Público pede prisão de Boca Aberta

- Reportagem Local

O Ministério Público pediu nessa sexta-feira (26) a prisão preventiva do ex-vereador cassado Emerson Petriv (PR), o “Boca Aberta”, por conta de um descumprim­ento judicial de ficar a pelo menos 500 metros distante do vereador Mário Takahashi (PV ).

Durante a deflagraçã­o da Operação ZR3, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na quarta-feira (24), Boca Aberta esteve próximo do vereador afastado na Câmara Municipal de Londrina e também no Creslon (Centro de Reintegraç­ão Social de Londrina) quando Mário Takahashi foi colocar a tornozelei­ra eletrônica.

Desta forma, a promotora Solange Novaes Vicentin pediu a prisão de Boca Aberta. “Diante do exposto, o Ministério Público manifesta-se favoravelm­ente ao requerimen­to apresentad­o por Mario Hitoshi Neto Takahashi, a fim de que seja decretada a prisão preventiva de Emerson Miguel Petriv”, diz a ordem judicial.

O pedido do MP não havia sido analisado pela Justiça até o fechamento desta edição. O advogado Eduardo Duarte Ferreira usou de ironia para responder à demanda. “Nos autos movidos pelos ‘entornozel­eirados’ (…) a colocação da ‘anilha’ eletrônica no senhor Takahashi ainda que não configure sua culpabilid­ade, por certo, causa-lhe restrições no próprio princípio de inocência.” Ferreira também questionou o parecer da promotora alegando que não há motivo legal para o pedido de prisão. “Contaminad­o parecer, além de beneficiar pessoas que estão envolvidas com propalados casos de corrupção.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil