Folha de Londrina

Lula começará a cumprir sua pena no Paraná

Governador paulista Geraldo Alckmin no maior clima de campanha presidenci­al

- PODER SEM PUDOR

O ex-presidente Lula deve cumprir a sentença de 12 anos e 1 mês de prisão no Paraná, sede do juízo condenatór­io, que é a 13ª Vara de Sérgio Moro. Réus da Lava Jato têm sido levados ao Complexo Médico-Penal, mas não por decisão de Moro: quem sentencia não executa a pena. Outra opção seria a Penitenciá­ria Federal de Catanduvas, de segurança máxima, também localizada no Paraná.

Encontrand­o a gangue

Recolhido a Curitiba, Lula reencontra­rá amigos como João Vaccari, o ex-tesoureiro do PT que não abriu a boca para delatar o ex-presidente.

Amigos por toda parte

Lula terá a chance de reencontra­r velhos inimigos, como Eduardo Cunha, e novos algozes, como seu ex-ministro Antonio Palocci.

O que diz a lei

A Lei de Execuções Penais orienta que a pena será cumprida próximo à residência do réu. No caso de Lula, é o Estado de São Paulo.

Opção Tremembé

Levado ao Paraná, Lula poderá tentar transferên­cia para o presídio de Tremembé, em São Paulo, estado onde o petista mora.

Relator da reforma critica ‘copo mole’ de aliados

O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma da Previdênci­a, criticou integrante­s e aliados do governo Michel Temer pela falta de empenho para aprovar o projeto. “Não quero citar nomes”, disse, ao ser indagado sobre o “corpo mole” até do líder do governo no Congresso, deputado André (PSC-SE), mas criticou, irritado, os que “gostam do oba-oba, do abraço, mas sem qualquer responsabi­lidade com o País”.

Ônus elevado

“Só eu sei o que me custa esse enfrentame­nto”, desabafou Arthur Maia, destacando que não deseja tornar públicos problemas pessoais.

Contra oportunist­as

Vítima de perseguiçõ­es por defender a reforma, Arthur Maia não se conforma com a omissão dos que apenas se locupletam do governo.

Crítica aos tucanos

O relator chama de “inacreditá­vel” a posição de metade da bancada do PSDB, contrária à reforma, em desacordo com o programa partidário.

Neymar 2018

Análise sobre o engajament­o político eleitoral na internet, do grupo Nexxera, revelou que, com 180 milhões de seguidores, Neymar Jr. tem mais influência que o dobro da soma de todos presidenci­áveis juntos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil