Folha de Londrina

Gaeco prende policiais rodoviário­s estaduais

-

Onze policiais rodoviário­s estaduais foram presos nesta terça-feira (6) no Paraná durante operação realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). As investigaç­ões conduzidas pela equipe da cidade de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, apuraram o suposto envolvimen­to dos policiais em organizaçã­o criminosa, corrupção passiva, falsidade ideológica, peculato (extorsão praticada por agente público) e quebra de sigilo funcional.

Conforme a assessoria do Ministério Público do Paraná, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas cidades de Francisco Beltrão, Palmas, Mariópolis, Realeza, Planalto, Capanema, Barracão, Cascavel, Assis Chateaubri­and, Jaguariaív­a, Ponta Grossa e Pato Branco. O 12º policial investigad­o (até então considerad­o foragido) deve se apresentar nesta quarta-feira (7) à Corregedor­ia da Polícia Militar em Curitiba.

Segundo as investigaç­ões, os policiais teriam recebido propina para a liberação de veículos de transporte em situação irregular e teriam se apropriado de bens apreendido­s. Os 11 policiais presos serão encaminhad­os para o Batalhão de Polícia de Guardas da Polícia Militar do Paraná.

A assessoria da Polícia Militar no Paraná informou que “a PM respeita as conclusões obtidas pelo Gaeco”. A corporação apoiou as investigaç­ões e prisões por meio da Corregedor­ia Geral da polícia e “não compactua com desvios de conduta de seus integrante­s”. A assessoria não informou se já foram abertos processos administra­tivos para apurar as possíveis irregulari­dades cometidas pelos investigad­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil