Folha de Londrina

Chape precisa vencer no Uruguai

- France Presse

de Cotia, volta a colocar suas fichas em nomes mais conhecidos do público geral para melhorar seu aproveitam­ento no Paulista.

O time do Morumbi lidera o grupo B da competição com sete pontos (duas vitórias, um Montevidéu - empate e duas derrotas, aproveitam­ento de 46,7%), os mesmos da Ponte Preta, porém, com melhor saldo de gols. Já o Bragantino é o segundo do grupo A, também com sete pontos, atrás do Corinthian­s, que soma 12.

A Chapecoens­e precisará dar o troco no Nacional, nesta quarta-feira (7), na fase preliminar da Copa Libertador­es, se quiser seguir viva na competição, depois do time uruguaio vencer o jogo de ida por 1 a 0 em Chapecó.

A equipe catarinens­e buscará ganhar por dois gols de diferença para garantir sem sustos a classifica­ção à terceira rodada da fase preliminar, num duelo que será disputado em Montevidéu, com pontapé inicial marcado para 21h45, horário de Brasília. Ao Nacional, um simples empate lhe valerá a vaga.

As duas equipes aguardam uma decisão da Conmebol, que abriu expediente para investigar o Nacional, após torcedores do clube uruguaio presentes no jogo de ida, na Arená Condá, em Chapecó, terem sido flagrados debochando da tragédia aérea que dizimou o elenco da Chapecoens­e em 2016.

A Chape entrou com um pedido na Conmebol pela expulsão do adversário do torneio continenta­l. Os dois torcedores, que fazem parte da torcida organizada do Nacional e vestiam camisetas do clube, foram filmados fazendo gestos imitando um avião caindo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil