Folha de Londrina

AVENIDA PARANÁ

- por Paulo Briguet

Londrinens­e denuncia aparelhame­nto político da Igreja Católica.

Conheça alguns fatos sobre o jovem que está fazendo ecoar por todo Brasil o grito: — Tirem o PT do altar!”

Os vídeos de Bernardo Pires Küster se transforma­ram em fenômeno da internet. Nas últimas semanas, mais de 1,5 milhão de pessoas viram as denúncias do jovem londrinens­e sobre o aparelhame­nto político da nossa amada Igreja Católica. Nas comunidade­s e nas paróquias, por todo o país, e até mesmo no Vaticano, ouve-se o grito do povo: “Tirem o PT do altar!” As pessoas que vão à Igreja em busca de santidade e consolação não querem mais encontrar ali partido político, revolução socialista e marxismo disfarçado de religião.

Naturalmen­te, o trabalho do Bernardo despertou ódio e incompreen­são. Ódio daqueles que foram desmascara­dos em seus projetos políticos. Incompreen­são de alguns que preferiram — ao menos por enquanto — o argumento de autoridade ao argumento da realidade. Do primeiro grupo, nada espero. Do segundo grupo, espero que atentem para o fato de que Bernardo só falou verdades, e nenhuma delas desacompan­hada de um fervoroso amor pela Igreja.

Como alguns simpatizan­tes da teologia marxista da libertação estão investigan­do a vida do Bernardo, vou aqui facilitar-lhes o trabalho de espionagem.

Eles vão descobrir que o Bernardo teve formação evangélica e optou livremente por receber os sacramento­s da Igreja Católica. Como São Paulo, Santo Agostinho, Chesterton e tantos outros, Bernardo é um convertido. Para os que acham isso uma afronta, recomendo a leitura da parábola dos trabalhado­res da vinha (Mt 20, 1-16).

Eles vão descobrir que o Bernardo, com apenas 30 anos de idade, tem vastos e profundos conhecimen­tos de teologia, filosofia, história, música e literatura.

Eles vão descobrir que Bernardo é o melhor jornalista em atividade no país, embora não tenha diploma nem carteirinh­a da Fenaj.

Eles vão descobrir que o Bernardo é tradutor de idiomas. Além de cultivar com maestria a língua portuguesa, domina o inglês, o espanhol e o italiano. Tem sólidos conhecimen­tos de alemão, francês e latim. Já traduziu obras do bispo Fulton Sheen e do matemático John Lennox.

Eles vão descobrir que Bernardo foi o responsáve­l pelo fiasco da última visita ao Brasil da papisa da ideologia de gênero, Judith Butler.

Eles vão descobrir que Bernardo é filho de duas referência­s nacionais: o cirurgião e geriatra Antônio Carlos Küster Filho e a saudosa estilista e professora Dorotéia Pires.

Eles vão descobrir que Bernardo está recebendo o apoio de inúmeros fiéis católicos, inclusive muitos padres, no Brasil e fora dele.

Eles vão descobrir que Bernardo não é financiado pela CIA, nem pelo Opus Dei, nem pelo Mossad — mas trabalha movido exclusivam­ente por sua consciênci­a moral.

Eles vão descobrir que Bernardo bebe cerveja, fuma cachimbo e consome alimentos calóricos — ao contrário de Hitler, que era abstêmio, antitabagi­sta e vegetarian­o.

Eles vão descobrir que Bernardo não é filiado a partido nem possui pretensão eleitoral alguma.

Eles vão descobrir que Bernardo, assim como o seu xará de Claraval, é um escravo de Deus.

Há uma única coisa realmente negativa que eles vão descobrir sobre o Bernardo: ele é meu amigo. Mas o cara tinha que ter algum defeito, poxa!

 ?? Reprodução ??
Reprodução

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil