Folha de Londrina

Juízes Federais tentam adiar o julgamento no STF sobre auxílio

- Agência Estado

Brasília –

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) apresentou uma questão de ordem ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar adiar o julgamento da ação que discute o pagamento de auxílio-moradia. O processo ainda não foi pautado formalment­e, mas a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, indicou a entidades da magistratu­ra que deve colocar o tema para votação em março.

A Ajufe alega que a ação deve ser retirada de pauta porque, segundo a entidade, o rito processual não foi cumprido. “Qual não foi a surpresa em constatar que o feito não podia, ainda, ser liberado, em razão de não estar concluída a instrução”, afirma.

A associação de juízes alega que precisa apresentar suas razões finais após a manifestaç­ão da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procurador­ia-Geral da República (PGR). “Pedimos que a matéria seja retirada de pauta para que, inicialmen­te, seja promovida a intimação para apresentar­mos a réplica à contestaçã­o e contrarraz­ões.”

Em dezembro do ano passado, o ministro Luiz Fux liberou para votação em plenário as decisões liminares (em caráter provisório) que proferiu em 2014 estendendo o auxílio-moradia, no valor de R$ 4.378, a todos os juízes do País.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil