Folha de Londrina

Vôlei Positivo tenta manter 100%

Contra o Lavras, time londrinens­e busca assegurar liderança da Superliga B antes de parada de duas semanas

- Vítor Ogawa Reportagem Local

Sabemos da dificuldad­e que é jogar em Lavras. Está dando 2,5 mil pessoas por jogo”

OVôlei Positivo Londrina enfrenta o Lavras Vôlei nesta quintafeir­a (8) em Minas Gerais, em partida válida pela terceira rodada da Superliga B feminina. O time londrinens­e tenta se manter na primeira colocação na tabela, o que lhe garantiria vaga antecipada nas semifinais. O Vôlei Positivo é o atual líder da competição, sem nenhuma derrota e nenhum set perdido. O Lavras Vôlei, por sua vez, vem de vitória fora de casa sobre o ADC Bradesco, por 3 sets a 1.

A equipe de Lavras é comandada pelo técnico Luiz Ricardo “Falcão”, que já foi técnico da seleção mineira de vôlei. “Tentaremos fazer um bom jogo. O objetivo é ficar entre as quatro primeiras equipes”, destacou o técnico da equipe mineira. O Lavras Vôlei atua pela primeira vez em uma competição nacional. Para a temporada de estreia, montou um elenco de atletas jovens, com média de idade de 20 anos. “Nossa equipe é muito nova e sabemos que a de Londrina é superior”, afirmou Falcão, jogando a responsabi­lidade para as paranaense­s.

Um dos destaques da equipe lavrense é a capitã, a levantador­a Camila, 23 anos. Outro destaque é a ponteira e oposta Monique, que tem 16 anos e já atuou pelo Minas Tênis Clube.

Na quarta-feira à tarde, o técnico Rogério Portela, do Vôlei Positivo, aproveitou para ver o vídeo da vitória do Lavras sobre o ADC Bradesco. “É um time jovem, com muita intensidad­e na defesa. Não é tão alto, mas joga com muita intensidad­e”, ressaltou Portela. “Sabemos da dificuldad­e que é jogar em Lavras. Conversei com pessoas que já jogaram aqui e elas me relataram que está dando 2,5 mil pessoas por jogo. Tenho certeza de que esse jogo terá uma inspiração maior (pelo Vôlei Positivo ser líder), e vai ter muito mais gente. Vai ser um jogo em que o desafio vai ser muito grande”, apontou Portela.

O técnico do Vôlei Positivo afirmou que, nesta viagem, levou apenas 12 jogadoras. “Duas ficaram em Londrina, a Carla e a Aline. A gente tem jogadoras com desgaste destes dois primeiros jogos, com lesão de joelho e tendão de Aquiles. Aqui (em Lavras), a quadra é dura. Esta é a minha preocupaçã­o maior para colocar um time adequado para esse jogo”, apontou.

A partida será realizada no ginásio poliesport­ivo Fernando Lima Dias, no Lavras Tênis Clube (LTC), às 19h30.

OUTROS JOGOS

O Curitiba Carob House/ CMP enfrenta o São José dos Pinhais, no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, também às 19h30. Às 20 horas, será realizada a partida entre Cefa e ADC Bradesco, no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau, Rio Grande do Sul. Após esta rodada, a Superliga B terá uma pausa de pouco mais de duas semanas – o campeonato será retomado no dia 24.

 ?? Gustavo Carneiro ?? Em duas partidas, equipe ainda não perdeu sets no campeonato
Gustavo Carneiro Em duas partidas, equipe ainda não perdeu sets no campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil