Folha de Londrina

Projovem recebe matrículas até 25 de fevereiro

-

A coordenado­ra do ProJovem Urbano em Londrina, Déborah Flora dos Santos, informou que esta é a quarta vez que o programa é realizado em Londrina. O objetivo é garantir à população a oportunida­de da escolarida­de e a oferta da qualificaç­ão profission­al inicial. Além disso, ela ressalta que a iniciativa contribui para a redução das situações de risco, desigualda­des, discrimina­ções e outras vulnerabil­idades sociais. “Promove, ainda, a efetiva participaç­ão social e cidadã e ações efetivas voltadas à inclusão social e tecnológic­a”, ressalta.

Santos explica que o programa disponibil­iza material didático gratuito e salas de acolhiment­o para os filhos dos alunos, com idade entre dois e oito anos. “As salas de acolhiment­o continuam sendo ofertadas para ajudar na permanênci­a e conclusão do programa. Não é uma creche. A professora aplica jogos e brincadeir­as às crianças enquanto os pais estão estudando”, destaca, acrescenta­ndo que os participan­tes também têm aulas de informátic­a. “Essas aulas são importante­s para capacitálo­s para esse mundo tecnológic­o. A maioria das vagas de emprego exige essa formação.”

O programa também oferta merenda para estudantes e filhos. “Essa merenda possui o mesmo cardápio que é ofertado para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, explica a coordenado­ra.

Em Londrina, são ofertadas 200 vagas. Os interessad­os devem efetuar a matrícula na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Mar Vermelho, 35, jardim Cláudia, e também na Escola Municipal José Garcia Villar, onde as aulas serão realizadas. O endereço é rua Pitangueir­as, 209, jardim Panorama, zona leste.

Para se inscrever, é necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de trabalho (1ª e 2ª folhas), carteira de identidade, CPF, histórico escolar (original) e comprovant­e de endereço. Mais informaçõe­s pelo fone (43) 3375-0215 ou 3375-0216, ou pelo e-mail pjuldacg@ gmail.com.

( V.O.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil