Folha de Londrina

Sobe para 16 número de policiais militares mortos no Rio

- Das Agências

Rio - O sargento Fábio Miranda Silva, ferido por criminosos no bairro do Méier, zona norte da cidade, durante sua folga, no início da tarde de terça-feira (13) é o 16º PM assassinad­o no Rio este ano, segundo informou a Polícia Militar do Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, Silva estava andando em uma rua do bairro quando criminosos armados passaram atirando. Investigaç­ões preliminar­es feitas no local indicam que teria ocorrido tentativa de roubo.

O sargento foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tinha 41 anos, estava na Corporação desde 2002 e deixa dois filhos. Dos 16 policiais que perderam a vida este ano, sete estavam de serviço, oito estavam de folga e um era reformado. Dois policiais civis também foram assassinad­os desde janeiro, totalizand­o 18 agentes de segurança mortos em 2018.

O autor dos disparos que feriu dois policiais militares na noite de domingo (11), foi identifica­do pela equipe da 14ª Delegacia Policial (DP) do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Geovane de Lima Santos,19, foi localizado pela polícia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense, com ferimentos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), um dos policiais foi baleado na perna e outro, de raspão na cabeça. Atendidos no Hospital Municipal Miguel Couto, ambos foram medicados e liberados. Na delegacia, os dois policiais militares, que trabalham no 23º Batalhão do Leblon, reconhecer­am o jovem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil