Folha de Londrina

DUELO DE CRAQUES

De virada, Real Madrid faz 3 a 1 no PSG no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões

- Folhapress São Paulo esporte@folhadelon­drina.com.br

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Paris Saint-Germain, de Neymar, por 3 a 1, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

- O confronto mais esperado das oitavas de final da Liga dos Campeões, realizado nesta quarta-feira (14), terminou com vitória do Real Madrid, em casa, contra o Paris Saint-Germain, de virada, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe francesa precisa vencer por 2 a 0 o jogo de volta, marcado para o dia 6 de março, em Paris, para se classifica­r.

O duelo de Neymar contra Cristiano Ronaldo era tão aguardado quanto o confronto entre seus clubes. O brasileiro começou o jogo muito mais ativo que o rival. Jogando com liberdade pelo lado esquerdo, Neymar levava vantagem contra seus marcadores sempre que partia em velocidade.

Numa de suas primeiras chances, o camisa 10 da equipe francesa achou bom passe para Berchiche, que chutou cruzado, levando perigo ao gol de Keylor Navas. Até este momento, o Real Madrid pressionav­a a saída de bola do visitante e quase havia marcado logo aos dois minutos, com Ronaldo, que bateu cruzado após receber belo passe de Isco pelo lado direito do ataque.

Após o sufoco dado pelos espanhóis nos minutos iniciais, o PSG passou a ter mais tranquilid­ade na saída de bola e a trocar passes no ataque. Mas esse espaço para sair jogando acabou sendo traiçoeiro. Verratti bobeou com a bola, Isco a tomou e partiu em direção ao gol, até que foi travado com falta por Lo Celso. Na cobrança, Cristiano bateu com força por cima do gol.

O português, cinco vezes eleito o melhor jogador do planeta, acordou na metade da etapa inicial. Aos 28, recebeu bom lançamento de Marcelo, mas viu o goleiro da equipe francesa defender com o rosto o que poderia ter sido o gol inaugural da partida.

Quando o time do técnico Zidane parecia retomar as rédeas do jogo, aos 33 minutos, o atacante Mbappé fez grande jogada em velocidade pelo lado direito do ataque e cruzou para Cavani, que passou pela bola, assim como Neymar. No entanto, o meio-campo Rabiot apareceu livre de frente para o gol para colocar os franceses na frente.

Mesmo errando muito, o Real Madrid não se abateu com o gol sofrido. Após escanteio, Kroos recebeu livre pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e sofreu pênalti de Lo Celso, aos 43 minutos. Cristiano Ronaldo bateu firme e deixou tudo igual.

No segundo tempo, Zidane arrumou o time de Madri com as entradas de Asensio, Bale e Lucas Vázquez. Com jogadores mais leves, o Real Madrid passou a buscar a virada. E conseguiu.

Asensio fez ótima jogada pela esquerda e cruzou forte, o goleiro Aréola cortou, mas a bola bateu no joelho de Cristiano Ronaldo e foi para a rede. Era a virada, aos 38 minutos. Três minutos depois, o brasileiro Marcelo, outro destaque do time, ampliou a vantagem em forte chute.

QUASE LÁ No outro duelo do dia pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Liverpool deu um grande passo rumo às quartas de final. Jogando no estádio do Dragão, em Portugal, o time inglês goleou o Porto por 5 a 0.

 ?? Gabriel Bouys/AFP ?? Com o triunfo na Espanha, time do português pode perder por até um gol de diferença na França
Gabriel Bouys/AFP Com o triunfo na Espanha, time do português pode perder por até um gol de diferença na França
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil