Folha de Londrina

PT estuda representa­ção contra delegado

-

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), disse na tarde desta quarta-feira, 14, que o partido estuda formular uma representa­ção contra o delegado-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, cobrando explicaçõe­s sobre as declaraçõe­s referentes ao andamento do inquérito dos portos, investigaç­ão que abrange o presidente Michel Temer.

O petista afirmou, no entanto, que ainda não está definido se a reclamação será protocolad­a no próprio Ministério da Justiça ou na Corregedor­ia da PF. Pimenta disse que, em sua opinião, Segovia reproduz um comportame­nto comum entre magistrado­s e procurador­es em tempos de Operação Lava Jato: o de comentar investigaç­ões em curso pela imprensa e de “desprezar” a Constituiç­ão.

“A entrevista foi desastrosa, mas não é surpreende­nte. Ou alguém imaginou que

Temer, (Eliseu) Padilha e Moreira (Franco) colocariam alguém na PF para investigar Temer?”, questionou o líder do PT.

Mais cedo, o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) anunciara que vai apresentar na Comissão de Constituiç­ão e Justiça (CCJ) da Câmara um convite para que o diretor-geral da Polícia Federal se explique à Câmara. “Seria hipocrisia chamar só o Segovia, teria de chamar quem o colocou lá”, opinou Pimenta.

(Daiene Cardoso/ Agência Estado)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil