Ad­vo­ga­do ad­mi­te pa­ga­men­to a atriz pornô li­ga­da a Trump

Folha de Londrina - - Mundo - Fran­ce Pres­se

O ad­vo­ga­do pes­so­al do pre­si­den­te ame­ri­ca­no, Do­nald Trump, re­ve­lou que pa­gou 130 mil dó­la­res de seu pró­prio bol­so a uma atriz pornô que dis­se ter man­ti­do um ca­so com o mag­na­ta do se­tor imo­bi­liá­rio em 2006.

Em um co­mu­ni­ca­do pu­bli­ca­do no jor­nal “The New York Ti­mes”, o ad­vo­ga­do Mi­cha­el Cohen não re­ve­lou os mo­ti­vos pa­ra o pa­ga­men­to. O pre­si­den­te ame­ri­ca­no já foi acu­sa­do em di­ver­sas oca­siões por seu com­por­ta­men­to com as mu­lhe­res.

As de­cla­ra­ções do ad­vo­ga­do po­dem re­a­ti­var as es­pe­cu­la­ções so­bre o re­la­ci­o­na­men­to de Trump com sua es­po­sa, Me­la­nia, que em ja­nei­ro can­ce­lou uma vi­a­gem a Da­vos, na Suí­ça. O pre­si­den­te com­pa­re­ceu ao Fó­rum Econô­mi­co Mun­di­al so­zi­nho, de­pois das pri­mei­ras re­ve­la­ções so­bre o su­pos­to ca­so com a atriz pornô.

Cohen dis­se que Trump não o re­em­bol­sou da quan­tia pa­ga a Stepha­nie Clif­ford, de 38 anos, co­nhe­ci­da co­mo Stormy Da­ni­els na in­dús­tria por­no­grá­fi­ca. O pa­ga­men­to foi fei­to de mo­do le­gal, afir­mou o ad­vo­ga­do.

“Nem a Or­ga­ni­za­ção Trump nem a cam­pa­nha de Trump par­ti­ci­pa­ram da tran­sa­ção com Clif­ford, nem nin­guém me re­em­bol­sou do pa­ga­men­to, di­re­ta, ou in­di­re­ta­men­te”, ga­ran­tiu Cohen.

“O pa­ga­men­to a Clif­ford foi le­gal e não foi uma con­tri­bui­ção à cam­pa­nha, ou um gas­to de cam­pa­nha por par­te de nin­guém”, com­ple­ta o ad­vo­ga­do no co­mu­ni­ca­do.

Trump era um ci­da­dão sem qual­quer car­go pú­bli­co em 2006, quan­do su­pos­ta­men­te acon­te­ceu o en­con­tro com a atriz. Ele já era ca­sa­do com Me­la­nia, uma ex-mo­de­lo es­lo­va­ca, que ha­via da­do à luz seu fi­lho Baron qua­tro me­ses an­tes.

O pa­ga­men­to a Clif­ford foi in­for­ma­do em 12 de ja­nei­ro pe­lo “Wall Stre­et Jour­nal”.

Em um co­mu­ni­ca­do, a Ca­sa Bran­ca ne­gou ca­te­go­ri­ca­men­te qual­quer en­con­tro de ca­rá­ter se­xu­al en­tre Do­nald Trump e Stormy Da­ni­els. “São ve­lhas in­for­ma­ções re­ci­cla­das, que já fo­ram pu­bli­ca­das e des­men­ti­das com ve­e­mên­cia an­tes da elei­ção pre­si­den­ci­al de no­vem­bro de 2016”, afir­mou uma fon­te da Pre­si­dên­cia.

Stormy Da­ni­els apre­sen­tou sua ver­são da his­tó­ria em uma en­tre­vis­ta à re­vis­ta “In Tou­ch” re­a­li­za­da em 2011, mas que foi pu­bli­ca­da em ja­nei­ro des­te ano. De acor­do com o “Wall Stre­et Jour­nal”, ela con­fes­sou que te­ve re­la­ções se­xu­ais com Do­nald Trump em ju­lho de 2006.

Man­del Ngan/AFP

Ca­sa Bran­ca ne­gou ca­te­go­ri­ca­men­te qual­quer en­con­tro de ca­rá­ter se­xu­al en­tre Do­nald Trump e Stormy Da­ni­els

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.