Folha de Londrina

Carille recusa proposta do Galo

- Dassler Marques e Victor Martins Folhapress

São Paulo e Belo Horizonte

- Atrás de um substituto para Oswaldo de Oliveira, o Atlético-MG fez contatos com Fábio Carille. À frente do Corinthian­s desde janeiro do ano passado, o treinador agradeceu a procura e disse que seguiria no Parque São Jorge. O Atlético, de maneira oficial, disse que não comentaria a informação. Carille tem contrato com o Corinthian­s válido até o fim do ano que vem e opção de renovar o vínculo até dezembro de 2020. Via assessoria de imprensa, ele declarou que estava concentrad­o para o jogo da noite de quarta-feira (14), contra o São Bento, em Itaquera.

A busca do Atlético por um novo treinador começou na sexta-feira (9), logo após confirmar a demissão de Oswaldo de Oliveira. Os primeiros nomes tentados pela diretoria do clube mineiro foram Abel Braga e Cuca, mas ambos rejeitaram, cada um por seu motivo. Abel não deseja sair do Fluminense, enquanto Cuca alegou compromiss­os particular­es que o impedem de trabalhar neste primeiro semestre.

De acordo com o presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, a busca é por um treinador de peso. Após receber o não de Carille, Abel e Cuca, as opções do Atlético estão cada vez mais restritas.

Enquanto não acerta com um novo treinador, a equipe é treinada pelo auxiliar técnico Thiago Larghi, que comandou o time na derrota por 2 a 1 para a Caldense, no último sábado (10). Embora o clube tenha clássico com o América-MG, neste domingo (18), pelo Campeonato Mineiro, a grande preocupaçã­o do momento é o duelo com o Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira (21).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil