Folha de Londrina

FOLGA INDESEJADA

Londrina só terá Copa do Brasil até retomada no Paranaense; Ricardinho admite que equipe não mereceu vaga na semifinal

- Vítor Ogawa Reportagem Local

Após eliminação no Campeonato Paranaense, LEC terá uma semana de preparação para compromiss­o contra o Ceará pela Copa do Brasil

Depois da derrota por 2 a 1 para o Cascavel na quarta-feira (14), que o deixou de fora das semifinais da Primeira Taça do Campeonato Paranaense, o Londrina ainda busca encontrar o time para dar sequência na temporada e disputar a Copa do Brasil, a Segunda Taça e a Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Ricardinho não fugiu à responsabi­lidade e admitiu que o desempenho alvicelest­e ficou muito aquém do necessário para almejar uma classifica­ção à semifinal.

“É muito pouco para uma equipe como o Londrina. Essa é a realidade e a nossa constataçã­o, sem transferên­cia de responsabi­lidade nenhuma. Pelo contrário. Se nós quisermos algo, não só na Copa do Brasil como no segundo turno do Campeonato Paranaense, temos que mudar a nossa postura e voltar a jogar como nos primeiros jogos”, apontou o treinador.

Ricardinho avaliou que a última partida em que a equipe jogou bem foi contra o Real Ariquemes, em Rondônia, pela Copa do Brasil. “De lá para cá, a nossa equipe não jogou mais o futebol (necessário) para se classifica­r à semifinal”, reconheceu.

Um problema constatado pelo treinador foi o fato da equipe ter levado gols de bola parada. “Nós trabalhamo­s bastante isso, porque a bola parada no futebol decide 75% a 80% dos jogos. Você tem que estar apto defensivam­ente e ofensivame­nte para não ‘sair’ do jogo ou não dar o resultado ao adversário (nesse tipo de jogada), e nós acabamos dando o gol de empate e, no fim da partida, o gol de pênalti (contra o Cascavel)”, expôs.

“Estamos chateados, tristes. O torcedor está triste. Para nós almejarmos algo a mais, teremos que evoluir, melhorar. Estamos montando uma equipe nova dentro de um modelo de jogo, mas temos que melhorar para almejar o título e assegurar a sequência na Copa do Brasil”, projetou.

O atacante Carlos Henrique ressaltou que vai buscar a artilharia do campeonato (marcou até agora três no Estadual), mas disse que trocaria tudo pela classifica­ção. “Agora é erguer a cabeça, ouvir o que o professor tem a falar, trabalhar e pensar na Copa do Brasil. A gente não queria esse descanso. Queria disputar o campeonato, mas agora é descansar e pensar na Copa do Brasil, contra o Ceará”, afirmou.

O Londrina enfrenta o time cearense pela segunda fase do torneio nacional na próxima quarta-feira (21), no Café. Caso se classifiqu­e, pode atuar pela terceira fase uma semana depois. Pelo Paranaense, só volta a campo na primeira rodada da Segunda Taça, no dia 4 de março, contra o Prudentópo­lis, também em casa.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Treinador avaliou que último bom jogo do time foi vitória sobre o Real Ariquemes em Rondônia
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Treinador avaliou que último bom jogo do time foi vitória sobre o Real Ariquemes em Rondônia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil