Folha de Londrina

Selic mais baixa pode impulsiona­r crédito on-line

-

A Zetra, fintech de gestão eletrônica de crédito, apresentou um cresciment­o de 18% no faturament­o do ano passado. A empresa desenvolve­u o portal e-Consig que faz a integração dos RHs (Recursos Humanos) de empresas privadas e instituiçõ­es públicas, os empregados e os bancos. É uma espécie de buscador de ofertas de crédito consignado para desconto em folha de pagamento.

O vice-presidente da Zetra, Flávio Náufel do Amaral, elenca como vantagens da plataforma a facilidade de acesso a instituiçõ­es financeira­s, mesmo em locais onde não há agências bancárias, pois todo o processo é on-line; segurança, uma vez que foram desenvolvi­das tecnologia­s que evitam fraudes; e taxas atrativas.

“Com o lançamento da plataforma, quebramos paradigmas. Investimos fortemente em protocolos e certificaç­ões que garantem segurança”, comentou Amaral. Segundo ele, com o ranking das melhores condições de mercado o custo da captação do recurso pode ser até 50% menor.

Para 2018, as perspectiv­as da fintech são positivas. Amaral acredita que com a redução de 0,25 ponto percentual da taxa Selic, definida na semana passada pelo Copom (Comitê de Política Monetária), as pessoas que possuem dívidas maiores devem repactuar as operações com taxas menores. “Enxergamos com convicção que a queda da Selic é uma oportunida­de para o público trocar as operações. A troca de taxas de 3% ou 4% ao mês por uma de 1,5% a.m vai impulsiona­r novos créditos”, afirmou.

Amaral comentou que a plataforma tem agregado atributos como um programa de crédito responsáve­l, que busca qualificar a educação financeira do consumidor, para que haja um cresciment­o sustentáve­l do crédito.

(A.M.P)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil