Folha de Londrina

COXA X LEÃO

- PEDRO MARCONI Reportagem Local

Decisões nos pênaltis garantiram Coritiba e Rio Branco na final da Primeira Taça do Paranaense. O time da Capital obteve a vaga ao derrotar o Foz. Já a equipe de Paranaguá passou pelo favorito Atlético

Rio Branco vence Atlético nos pênaltis na Arena da Baixada e vai decidir a Primeira Taça com o Coritiba, que eliminou o Foz do Iguaçu. Sem Estadual a disputar por enquanto, jovem time do Londrina se prepara para desafio pela Copa do Brasil

A final da Primeira Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense de 2018 colocará frente a frente Davi e Golias. Irão disputar esta fase da competição Coritiba e Rio Branco, que superaram Foz do Iguaçu e Atlético, respectiva­mente, nas cobranças de pênaltis na tarde de domingo (18). O confronto decisivo está marcado para o próximo domingo (25), às 16 horas, no estádio Couto Pereira, já que o Coxa terminou a primeira fase com melhor pontuação.

Depois de conquistar a vice-liderança do grupo B na última rodada, o Leão da Estradinha jogou de igual para igual com o Furacão na Arena da Baixada. No decorrer do duelo, o Leão da Estradinha foi beneficiad­o pela má pontaria do adversário e pela estrela do goleiro Jhones, que fez grandes defesas. A partida terminou 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, Yago parou em Jhones na terceira cobrança. Fernando Fernandes, para o time de Paranaguá, bateu para defesa de Santos. Nas cobranças alternadas, Vitor Naum chutou na trave e restou a Marco Túlio converter e levar o Rio Branco à final.

“Isso tudo é fruto do nosso trabalho. Viemos treinando forte para poder desfrutar o que estamos vivendo agora”, comemorou Jhones, em entrevista a rádio Banda B. “Viemos desacredit­ados desde a pré-temporada, mas o Leão é isso aí e conseguimo­s sair vencedores”, enalteceu o volante Marco Túlio. O Rio Branco conseguiu

sete pontos na primeira fase, com uma vitória, quatro empates e uma derrota. Já o Atlético foi o líder do grupo, inclusive conseguind­o a classifica­ção com uma rodada de antecedênc­ia, somando 14 pontos, com quatro triunfos e duas igualdades.

COXA

No estádio ABC, na fronteira, foi o Coritiba quem levou a vaga, porém, no tempo normal, foram os donos da casa que dominaram o jogo. Na etapa inicial, o Foz levou mais perigo, apostando em jogadas pelas laterais. De tanto tentar, aos 17 minutos o atacante Luccas Brasil abriu o placar. O Coxa acordou depois do lance, mas, sem efetividad­e, foi para o intervalo em desvantage­m. Na volta, o Azulão da Fronteira recuou e deu espaço. Aos 15 do segundo tempo, Kady, exLondrina, recebeu belo passe de Alecsandro e mandou para o fundo da rede.

Com o 1 a 1, a decisão foi para as penalidade­s. Na primeira batida, Luccas Brasil não teve a mesma sorte e Wilson defendeu. No quarto chute, o atacante Marcelo Soares mandou para fora, para alegria do Coritiba, que converteu com categoria todas as cobranças necessária­s, terminando 4 a 2. Sensação do Estadual, o Foz do Iguaçu terminou líder da primeira fase, com 12 pontos e sem perder. Do outro lado, a equipe da Capital oscilou e ficou na segunda colocação, com aproveitam­ento de 61%.

 ??  ?? O goleiro Jhones, do time de Paranaguá, comemora em plena Arena da Baixada
O goleiro Jhones, do time de Paranaguá, comemora em plena Arena da Baixada
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil