Folha de Londrina

Enquanto isso, em Londrina...

- PEDRO MARCONI Reportagem Local

Uma caracterís­tica do Londrina neste início de temporada tem sido o alto número de jogadores jovens entre os titulares. Levando em conta os atletas que vêm sendo escalados com maior frequência pelo técnico Ricardinho, a média de idade do time é 23 anos. Já a equipe que terminou o Campeonato Paranaense de 2017 tinha 26 anos de média. Do atual elenco, os mais experiente­s são Dirceu, Luizão e Germano, que possuem mais de 27 anos.

Um dos destaques do Tubarão desde o ano passado, o goleiro César, que completou 23 anos na sexta-feira (16), acredita que a juventude é um diferencia­l do Alvicelest­e. “Temos muito o que aprender e é no decorrer da carreira que isso acontece. Creio que um ponto positivo seja a nossa disposição e entrega. Com um time mais jovem, o algo a mais que os clubes tanto procuram acaba aparecendo, pois quem tem um elenco com uma média de idade menor tem mais a oferecer”, ressaltou.

Com o Londrina vendo os adversário­s jogarem após perder a vaga na semifinal do Estadual, quando só dependia de si para avançar, o camisa 1 não acredita que a idade tem atrapalhad­o no desempenho apresentad­o até aqui. “A questão da idade não é primordial. A personalid­ade do atleta e o caráter dentro de campo influencia­m muito. Para mim a idade não é de suma importânci­a”, apontou. Em seis jogos na competição, foram três empates, duas derrotas e apenas uma vitória, um aproveitam­ento de 33%.

COPA DO BRASIL

Voltando a disputar o Paranaense somente no início de março, o LEC se prepara para o desafio que terá quarta-feira (21), pela segunda fase da Copa do Brasil, quando recebe o Ceará, às 19h30, no estádio do Café. Para avançar sem sofrimento, somente o triunfo interessa. “A derrota acontece e tem que ser de uma forma construtiv­a, para servir de motivação para o próximo jogo, em que temos que buscar a classifica­ção. São nestes jogos (como contra o Ceará) que nos engrandece­mos”, afirmou o meia Wesley.

Para o duelo, o treinador não terá o zagueiro Luizão. Com uma distensão na panturrilh­a, ele deverá ficar fora de três a quatro semanas. Em compensaçã­o, o lateral Felipe e o volante Germano, que eram dúvidas por conta de lesões, são presenças confirmada­s para enfrentar o Vozão.

 ?? Gina Mardones ?? Com 23 anos completado­s na sexta-feira, César contribui para a baixa média de idade do time
Gina Mardones Com 23 anos completado­s na sexta-feira, César contribui para a baixa média de idade do time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil