Folha de Londrina

Dia de espetáculo na Europa

Barcelona e Bayern entram como favoritos diante de Chelsea a Besiktas pelos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões

- France Presse Paris – esporte@folhadelon­drina.com.br

Com dois jogos, a terça-feira (20) promete ser quente com a segunda perna dos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Bayern de Munique parte como favorito para o confronto contra o Besiktas, seu adversário no Allianz Arena, enquanto Chelsea e Barcelona se enfrentam num duelo que se tornou um clássico da competição.

Os bávaros, que somam 21 vitórias nos 22 jogos desde que Jupp Heynckes substituiu Carlo Ancelotti como técnico da equipe, partem como grandes favoritos a passar às quartas de final. Mas o Besiktas impression­ou na fase de grupos, terminando na primeira colocação de seu grupo, à frente de Leipzig, Monaco e Porto. Agora, o clube turco disputa as oitavas de final da Champions pela primeira vez em sua história.

Os turcos, que contam com jogadores veteranos como o brasileiro naturaliza­do português Pepe e o espanhol Álvaro Negredo, não têm atletas suspensos ou lesionados e chegam ao Allianz Arena sem pressão, dispostos a surpreende­r uma das grandes potências do continente.

“É uma equipe que pode jogar futebol, não é uma surpresa estar aqui. Eles ganharam seus três jogos fora de casa na fase de grupos, não se escondem, eles gostam de jogar no ataque. Eles terão suas chances, então temos que estar preparados”, declarou Heynckes.

Atrás do Paris Saint-Germain na fase de grupos, o Bayern de Munique só terá como desfalque o goleiro e capitão Manuel Neuer, que não entra em campo desde abril do ano passado devido a uma fratura no pé. A última conquista do torneio europeu pelo Bayern foi em 2013, justamente com Heynckes no comando. Ele se aposentou logo em seguida antes de voltar ao Bayern no fim do ano passado.

Na outra partida de terçafeira, o Barcelona visita Stamford Bridge para jogar contra o Chelsea num clássico da Liga dos Campeões nos últimos anos. As duas equipes se enfrentara­m na competição 12 vezes. “A eliminatór­ia será dura e exigente e nos marcará. Teremos que fazer duas partidas quase perfeitas para nos classifica­r”, garantiu Iniesta sobre o novo confronto.

O Barcelona, líder isolado do Campeonato Espanhol, chega ao confronto em seu melhor momento, enquanto o Chelsea está fora da disputa pelo título inglês, sem conseguir mostrar a regularida­de da última temporada.

Nas partidas de quarta-feira, a Roma aspira arrancar um bom resultado na Ucrânia diante do Shakhtar Donetsk. Já o Manchester United, que assim como o Chelsea se vê a milhas de distâncias do líder Manchester City na Premier League, visita o Sevilla.

-

 ?? AFP/Adrian Dennis ?? Messi e Luiz Suárez miram a artilharia para cima do Chelsea no duelo desta terça-feira
AFP/Adrian Dennis Messi e Luiz Suárez miram a artilharia para cima do Chelsea no duelo desta terça-feira
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil