Folha de Londrina

BASTIDORES FC

LEC não fará nenhum evento comemorati­vo dos 40 anos da histórica vitória em São Januário

- Editoria de Esporte esporte@folhadelon­drina.com.br

Cansaço 1

Em participaç­ão na segunda-feira da semana passada (12) no programa “Bem, Amigos!”, do canal pago Sportv, o técnico Ricardinho, do Londrina, voltou a reclamar do excesso de jogos e viagens. Dois dias depois, a eliminação na Primeira Taça do Campeonato Paranaense deu ao LEC um período de descanso que o atacante Carlos Henrique admitiu que é indesejado. Até a derrota para o Cascavel, o Londrina jogou sete jogos em três semanas e meia, uma partida a cada quatro dias. Caso o Tubarão se classifiqu­e na Copa do Brasil na quarta-feira (21) e sua partida pela terceira fase da competição nacional seja marcada para uma semana depois, terá jogado três vezes em 18 dias, já contando a estreia na Segunda Taça do Estadual, contra o Prudentópo­lis, em 4 de março – um compromiss­o a cada seis dias. Se for eliminado ou o jogo da Copa do Brasil for marcado para depois, a média cai para uma partida a cada nove dias.

Cansaço 2

Desde a derrota no Atletiba, no último dia 4, o Coritiba viajou para Teresina, Londrina, Toledo e Foz do Iguaçu, para jogos pelo Paranaense e pela Copa do Brasil. Apesar da maratona, permaneceu invicto nesse período de duas semanas e conseguiu três classifica­ções: para a semifinal e depois para a final da Primeira Taça e para a segunda fase da Copa do Brasil. Parece que tem gente que cansa menos...

Passando em branco

Nesta segunda-feira (19), completara­m-se 40 anos da histórica vitória do Londrina sobre o Vasco em São Januário, que classifico­u o Tubarão para as semifinais do Campeonato Brasileiro de 1977, o maior feito da história do clube. O jogo foi tema de reportagem da FOLHA no fim de semana. Entretanto, procurado pela reportagem, o LEC informou que não fará nenhum evento comemorati­vo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil