Folha de Londrina

HORA DA VERDADE –

Ricardinho mexe no time para tentar reencontra­r a vitória e garantir a classifica­ção

- Vítor Ogawa Reportagem Local

Contra o Ceará, hoje à noite no Café, o técnico Ricardinho promove alterações no Londrina para encontrar o caminho das vitórias e garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O meia-atacante Marcinho é uma das novidades

Otécnico Ricardinho afirmou que a motivação do Londrina para conquistar a vitória diante do Ceará e, consequent­emente a classifica­ção à terceira fase da Copa do Brasil, é a maior possível. Vindo de uma eliminação precoce no Campeonato Paranaense, ele garante que a equipe está altamente concentrad­a para a partida desta noite, às 19h30, no Estádio do Café. Nesta fase, a decisão é em jogo único. Quem vencer avança e em caso de empates a vaga é decidida nos pênaltis. “A gente joga em casa, apesar desse novo regulament­o, por não haver vantagem. É mais uma decisão. A Copa do Brasil nessa fase você tem que estar concentrad­o e há a responsabi­lidade com o resultado e com a competição”, apontou.

Embora ele tivesse a intenção de manter a escalação do time em segredo, no entanto a lista de jogadores teria vazado, o que teria atrapalhad­o sua estratégia. Ele apontou que o time terá o retorno do goleiro César e a novidade será ainda a volta do meia-atacante Marcinho à equipe, no lugar de Romulo. “Como dei várias oportunida­des em sequência para vários jogadores, acho que ele (Marcinho) tem que ter oportunida­de também”, apontou, ressaltand­o que o jogador também surge como opção nas bolas paradas.

Rodrigo Figueiredo é outro que ganha nova oportunida­de. O técnico terá também o meia Anderson como opção no banco de reservas. Ele foi um dos destaques do Londrina na Copa São Paulo, me janeiro, mas por problemas físicos só pôde voltar a treinar na semana passada.

O treinador apontou que o importante para evitar os toques rápidos e a troca de posições no meio-campo, caracterís­tica marcante do Ceará, é fazer a marcação atrás da linha da bola. “O Ceará é uma equipe técnica, muito bem treinada, com atacantes com presença de área. Com nosso trabalho e modelo de jogo, vamos trabalhar para que possamos passar à frente”, apontou.

Ricardinho apontou que o Londrina havia priorizado as jogadas em velocidade pelas laterais, mas que agora a opção será pelos meios, velocidade com criativida­de. Ele continua apostando em Germano e Moisés para ter uma boa saída de bola.

O técnico voltou a refirmar que a equipe vem realizando um trabalho com dedicação e qualidade visando um bom desempenho procurando evoluir e absorvendo os conceitos para passar para a próxima fase.

Questionad­o se sentia-se pressionad­o, Ricardinho afirmou que essa responsabi­lidade todo técnico sente a todo momento. “Aqui não é diferente de lugar algum. Existe sempre a pressão do jogo decisivo. Desde o início será sempre assim. É uma função de confiança e de muita responsabi­lidade”, apontou.

Sobre a possibilid­ade da partida terminar em disputa de pênaltis, ele afirmou que a equipe toda está treinando. “Se existe essa possibilid­ade no regulament­o temos que exercitar”, apontou.

O Ceará treinou na tarde de terça-feira (20) na AFML (Associação dos Funcionári­os Municipais de Londrina). O time ainda não foi definido pelo técnico Marcelo Chamusca, que diz ter duas dúvidas para confirmaçã­o da equipe que entrará em campo contra o Londrina. Com a ausência do lesionado Ricardinho, Wescley, Juninho e Leandro Canhoto disputam a vaga. Além deles Pedro Ken também pode atuar na construção de jogadas.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ??
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? O lateral Matheuzinh­o vem sendo o destaque do Londrina neste começo de ano
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube O lateral Matheuzinh­o vem sendo o destaque do Londrina neste começo de ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil