Folha de Londrina

Bayern goleia e fica perto das quartas; Barça e Chelsea empatam

Com um jogador a mais, Bayern de Munique fez 5 a 0 no Besiktas, enquanto o Barcelona aproveitou falha da defesa do Chelsea para sair de Londres com um empate

- Folhapress São Paulo esporte@folhadelon­drina.com.br

- Era para ter sido uma das grandes partidas da carreira de Willian. O brasileiro fez um gol e acertou duas vezes a trave do Barcelona. Quando parecia que o Chelsea conseguiri­a derrotar a equipe espanhola, apareceu Andreas Christense­n. O zagueiro dinamarquê­s errou saída de bola e deu ao Barcelona o empate de presente. O gol de Messi foi o primeiro dele em nove partidas contra o Chelsea e decretou o placar de 1 a 1, nesta terça (20), em Londres, no primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A partida de volta está marcada para 14 de março, em Barcelona. Se empatar em 0 a 0, os espanhóis se classifica­m. Igualdade a partir de 2 a 2 favorece ao Chelsea. Se houver um vencedor, este se classifica­rá para as quartas.

O sistema de marcação montado pelo técnico italiano Antonio Conte fez com que o Chelsea fosse melhor que o Barcelona durante a maior parte do tempo. Mas o gol saiu apenas no segundo tempo, quando Willian chutou de fora da área no canto esquerdo, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, aos 16min.

Treze minutos mais tarde veio o empate do Barcelona. Christense­n deu um passe que cruzou a intermediá­ria e Iniesta foi mais rápido que Azpilicuel­ta para ficar com a bola. O meia invadiu a área e tocou para Messi, que vinha logo atrás batendo de primeira no canto direito de Courtois.

Já o Bayern de Munique aproveitou o favoritism­o e a vantagem numérica de jogadores em campo para sair em vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (20), a equipe alemã venceu o Besiktas por 5 a 0, com gols de Thomas Muller (dois), Coman e Lewandowsk­i (dois), no Allianz Arena.

O resultado deixou o Bayern em situação mais do que confortáve­l para a partida de volta, dia 14 de março, na Arena Besiktas. A equipe alemã pode perder por até quatro gols de diferença para alcançar as quartas de final.

Além de lidar com o favoritism­o do adversário, o Besiktas ainda precisou se virar no Allianz Arena com dez jogadores a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro croata Vida foi expulso ao fazer falta por trás em Lewandowsk­i.

Depois de tanto pressionar o visitante, o Bayern abriu o placar aos 42 minutos. Pela esquerda, Coman deixou Adriano para trás e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Thomas Muller, que deu um sutil toque na bola, o suficiente para passar por baixo do goleiro Fabri.

Na etapa final, o Bayern aumentou a diferença aos 8, com Coman. Muller marcou o terceiro dos alemães aos 21 minutos, escorando cruzamento de Kimmich pela direita. O quarto gol do Bayern saiu aos 34, com Lewandowsk­i, em assistênci­a do zagueiro Hummels. Aos 43, o time alemão ainda completou a goleada, também com Lewandowsk­i, após passe de Muller.

Nesta quarta-feira (21), O Sevilla recebe o Manchester United enquanto o Roma vai até a Ucrânia encarar o Shakhtar Donetsk. Os dois jogos são ás 16h45 (de Brasília).

ros (R$ 28 milhões), mas também não teve sucesso. A diretoria são-paulina mantém a posição de que não deseja vender o camisa 10 antes da Copa do Mundo, disputada entre junho e julho, na Rússia.

 ?? AFP/Ben Stansall ?? Messi, sempre ele, garantiu o empate do Barcelona em falha da defesa do Chelsea
AFP/Ben Stansall Messi, sempre ele, garantiu o empate do Barcelona em falha da defesa do Chelsea
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil