Folha de Londrina

Hudson é a novidade do São Paulo contra o Ituano

- Diego Salgado Folhapress Folhapress

- Pouco mais de dois anos depois de deixar o Corinthian­s rumo à China, o volante Ralf foi apresentad­o oficialmen­te como reforço do time alvinegro para a temporada 2018, nesta terça-feira (20). Na primeira entrevista após o retorno, o experiente jogador descartou que tenha lugar cativo na equipe e prometeu reescrever sua história no clube.

“O Corinthian­s me abriu as portas para seleção, a China, para ser melhor volante. Todo mundo sonha em jogar no Corinthian­s. Vou começar do zero de novo. Estou aqui para fazer uma nova história”, disse Ralf.

Segundo o jogador, a ideia é que ele fique à disposição do técnico Fábio Carille nas próximas semanas, depois do aprimorame­nto físico hoje, por exemplo, o jogador treinará em dois períodos.

“Tenho que estar preparado para onde ele quiser que eu atue, seja com um ou dois volantes. Claro que o eu fiquei marcado por jogar aqui como primeiro volante. Se tiver que jogar como volante, vou buscar meu espaço”, ressaltou Ralf, que assinou um contrato de dois anos.

“Não vejo problema (em ser reserva), quando assina o contrato não fala que tem de ser titular. Já estive aqui e já fui pro banco. Ninguém tem cadeira cativa, a disputa é sadia, quem tem de escolher é o Carille”, disse.

Ralf ainda explicou os motivos que o fizeram deixar o Corinthian­s logo após o título brasileiro de 2015. De acordo com ele, o dinheiro falou mais alto naquela ocasião.

“Não sou hipócrita, mas foi o financeiro, vi como um oportunida­de. O mercado lá estava crescendo muito. Foi uma oportunida­de para a minha família. Não podia desperdiça­r”, frisou o jogador, que celebrou o reencontro com outros campeões mundiais pelo clube.

“Sempre é bom repatriar jogadores do Mundial, da Libertador­es, são jogadores experiente­s. Mas todos tem que lutar pelo seu espaço, não é porque já ganhou que tem vaga. Temos que trabalhar e buscar nosso lugar. O Corinthian­s só tem a ganhar”, finalizou.

- Dorival Júnior montou o São Paulo que vai enfrentar o Ituano nesta quarta-feira (21) à noite, fora de casa. No treino desta terça (20), no CT da Barra Funda, o técnico promoveu a entrada de Hudson no lugar de Petros no meio de campo. O volante cumpre suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo no Campeonato Paulista no clássico do domingo (18), com o Santos.

Hudson já teve oportunida­de de começar como titular na partida contra o CSA, pela Copa do Brasil, na última quinta. Na ocasião, Petros cumpriu suspensão por conta de expulsão na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Durante a atividade desta terça, Dorival fez o trabalho de ataque contra a defesa, com Cueva, Nenê, Marcos Guilherme e Diego Souza avançados. Com a troca no meio de campo, o São Paulo deve jogar contra o Ituano com: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Cueva; Nenê, Marcos Guilherme e Diego Souza.

Com sete partidas no Campeonato Paulista, o São Paulo lidera o Grupo B do Paulista

São Paulo São Paulo com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas). O Ituano é o terceiro colocado da Chave A, com oito pontos conquistad­os em sete jogos.

RECUSA

A janela de transferên­cias para a Europa está fechada, mas os clubes brasileiro­s ainda precisam lidar com o poder dos clubes da China para segurar seus principais jogadores. É o caso do São Paulo, que recusou nos últimos dias uma oferta enviada pelo Dalian FC para comprar o meia Christian Cueva. A proposta era de 12 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), mas com um formato de pagamento que desagradou o time paulista. Em meados de janeiro, o clube tricolor já havia barrado outro clube na tentativa de levar o peruano. Na ocasião, o Al Hilal, da Arábia Saudita, ofereceu sete milhões de eu-

 ?? Henrique Barreto/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Multicampe­ão pelo Corinthian­s, Ralf volta ao clube após passagem pelo futebol chinês
Henrique Barreto/Futura Press/Estadão Conteúdo Multicampe­ão pelo Corinthian­s, Ralf volta ao clube após passagem pelo futebol chinês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil