Folha de Londrina

Após prisões, governo manda investigar contratos do pedágio

-

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do governo estadual afirmou que o governador Beto Richa (PSDB) determinou ainda na manhã dessa quinta-feira (22) a instauraçã­o de processo de investigaç­ão para esclarecer eventuais irregulari­dades apontadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, na chamada “Operação Integração”, da Lava Jato, que envolve a concessão de rodovias federais no Paraná. A investigaç­ão, segundo a nota, será conduzida pela Controlado­ria Geral do Estado.

Tanto os contratos quanto os aditivos relacionad­os ao chamado Anel de Integração foram conduzidos pelo DER (Departamen­to Estadual de Estradas de Rodagem), que é o poder concedente. Todos também foram submetidos ao crivo da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestru­tura do Paraná), que homologou seus termos. Os contratos originais do Anel de Integração foram assinados em 1997.

A assessoria de imprensa do Palácio do Iguaçu também informou que o assessor Carlos Nasser, que atuava na Casa Civil, exercia a função de assessor político, “cargo de terceiro escalão, sem qualquer vínculo com o gabinete do governador”. Beto determinou o afastament­o imediato do cargo até o fim das investigaç­ões.

A nota não cita Nelson Leal Filho, diretor do DER (Departamen­to de Estradas de Rodagens), também preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil