Folha de Londrina

Vôlei Positivo retoma Superliga B com desfalque

Equipe londrinens­e, líder da competição, não terá a ponteira Aline contra o Cefa

- Vítor Ogawa Reportagem Local esporte@folhadelon­drina.com.br

OVôlei Positivo Londrina não terá a ponteira Aline para a partida desta sexta-feira (23) contra a equipe do Cefa, de Marau (RS), na retomada da Superliga B. O jogo começa às 20 horas, no ginásio do Colégio Vicente Rijo.

Durante um treinament­o, Aline acabou pisando no pé de outra jogadora depois de um salto e torceu o pé direito. A capitã da equipe, Juliana Odilon, lamentou o desfalque, mas ressaltou que o grupo está preparado para manter o nível de jogo. “Faz parte. São coisas de atleta. A gente vai saber suprir a ausência dela”, garantiu.

A Superliga B parou por duas semanas e a quarta rodada é a penúltima da primeira fase. “A gente vem de duas semanas de trabalho duro, tecnicamen­te e fisicament­e. Temos tido cresciment­o individual e coletivo e realizamos bons treinos durante esse período. Buscamos dar mais um passo em busca da primeira colocação”, disse Juliana.

As duas primeiras equipes na fase inicial se classifica­m direto para as semifinais. As outras quatro disputam um play-off para definir as duas restantes. O Vôlei Positivo está invicto na competição e, nas três vitórias que obteve até aqui, não perdeu nenhum set. “A gente se preocupa com a nossa equipe, porque se manter lá em cima na classifica­ção é mais difícil. Estamos confiantes em fazer um bom jogo”, apontou a capitã.

Para esta partida, o técnico Rogério Portela aproveitar­á a invencibil­idade para dar chances a todas as jogadoras. “Pretendo chegar às semifinais com todas em ritmo de jogo. Vou começar a partida com jogadoras diferentes daquelas que começaram o último jogo, em Lavras (MG)”, afirmou.

“Acabei de ver um vídeo de nossas adversária­s e observei que a equipe de lá possui boa consistênc­ia de ataque. Claro que a equipe delas tem fragilidad­es e é em cima delas que vamos montar nosso sistema defensivo. A central delas, a Ane, é muito boa”, elogiou o treinador.

O técnico do Cefa, Mauricy Jacobs, destacou que a pausa para o Carnaval serviu para preparar melhor a equipe. “Começamos o trabalho uma semana e meia antes do início da competição, com uma preparação aquém do esperado. Nesse intervalo, demos ênfase à parte física e técnica. Vamos tentar surpreende­r contra a melhor equipe do campeonato”, afirmou. “Eu considero a equipe de Londrina a mais homogênea da Superliga B. Tem em todos os fundamento­s uma qualidade muito grande.”

Apesar de elogiar a “segurança e maturidade” da sua capitã, Ane, que já jogou a Superliga A, Jacobs enfatizou a juventude do elenco. “São atletas jovens, universitá­rias e que sentem o peso da competição. Nosso objetivo é diferente do de Londrina. Nós queremos preparar o grupo para a próxima fase”, explicou.

São Paulo -

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil