Folha de Londrina

O que dizem os citados

- (Vitor Struck, especial para a FOLHA)

Anderson Mariano, responsáve­l pela defesa do vereador afastado Mário Takahashi, afirma que estão tentando incriminar a atividade política do vereador, em conversas com os empresário­s. “Não tem nada de duvidoso, não tem prova, nada que Takahashi solicitou ou exigiu. O conjunto probatório está muito fraco, o que tem é a palavra de uma pessoa, o primo de Junior Zampar (Carlos Eduardo Zampar), que, em seguida, disse que não se recordava mais, era ele quem conhecia o Takahashi”, disse o advogado.

Rodrigo Antunes, advogado do ex-secretário do Ambiente, Cleuber Brito, afirmou que vai requerer ao juiz a exclusão de seu cliente do processo “por entender que falta justa causa para o andamento da ação penal, tendo em vista que não é imputado qualquer ato de corrupção contra ele”.

Para Marcos Ticianelli, que defende a ex-presidente do Ippul, Ignês Dequech, a menção a ela é muito vaga. “Nós entendemos que na denúncia não existe uma descrição exata ou completa, algo que realmente possa conduzir ao entendimen­to de que ela possa ter participad­o desta organizaçã­o criminosa.”

O advogado Gabriel Bertin não quis adiantar sua estratégia de defesa para o servidor municipal Ossamu Kaminagaku­ra. “Nós já temos algumas linhas de defesa, mas só vamos falar delas no final. Em linhas gerais, entendemos que ele não praticou esses crimes, tanto de Organizaçã­o Criminosa quanto de Corrupção Passiva.”

O advogado Luciano Menezes Molina, que defende Luiz Guilherme Alho, disse que não há quem afirme que Alho tenha pago ou exigido alguma vantagem. “A única coisa que esta pseudovíti­ma alega é a comparação do preço. Ora, então ele teria corrompido vereadores do Brasil inteiro?”, questionou.

A reportagem tentou contato também com a defesa do vereador Rony Alves (PTB), mas o advogado Maurício Carneiro não atendeu o celular. As defesas dos empresário­s também negam as acusações. Nenhum réu ainda foi citado pela Justiça para apresentar a defesa preliminar. A partir da citação terão dez dias para apresentar defesa prévia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil