Folha de Londrina

Menino da Vila

Gabriel marca quarto gol em quatro jogos, Santos bate Santo André e emplaca terceira vitória consecutiv­a

-

SÃO PAULO - O bom momento do Santos passa essencialm­ente pelos pés de Gabriel. O atacante foi mais uma vez decisivo no domingo (25), ao marcar o primeiro dos gols da vitória santista por 2 a 0 sobre o Santo André, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Gabriel fez o quarto gol em quatro jogos desde que voltou e levou o Santos à terceira vitória consecutiv­a e ao quarto jogo sem perder. Desde que ele estreou o time da Baixada Santista não perdeu mais. A última derrota foi para o Palmeiras, no clássico disputado na quinta rodada.

Gabriel, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Corinthian­s no próximo domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela décima rodada do Paulista.

Com a terceira vitória seguida, o Santos abre vantagem na liderança do Grupo D. Soma 17 pontos, seis a mais que o Botafogo, de Ribeirão Preto, segundo colocado. Com cinco empates e apenas uma vitória, o Santo André tem oito pontos e é o último colocado do Grupo B.

O JOGO

O Santos teve dificuldad­e para criar no primeiro tempo. O time teve mais posse de bola e até ocupou o campo de defesa do adversário, mas criou poucas oportunida­des para abrir o placar. O Santo André começou a gostar da partida e teve a melhor chance dos 45 minutos iniciais com Garré, que chutou cruzado para defesa do goleiro Vanderlei.

No segundo tempo o goleiro Neneca apareceu duas vezes nos primeiros minutos para salvar o Santo André. Nas duas ocasiões, ele espalmou chutes de Gabriel. O Santos aumentou então a pressão e chegou ao primeiro gol aos 28 minutos, quando Eduardo Sasha recebeu na direita, avançou e chutou em cima do goleiro, que deu rebote para Gabriel, livre, empurrar a bola e abrir o placar.

A euforia de Gabriel deu rapidament­e lugar à tristeza. O atacante deu prosseguim­ento a uma jogada mesmo após o apito do árbitro, que marcou impediment­o, e recebeu cartão amarelo. Como é o terceiro, ele não jogará contra o Corinthian­s.

No final da partida ainda deu tempo de o Santos ampliar o marcador com Eduardo Sasha. Ele aproveitou bobeada do zagueiro Domingos na saída de bola, avançou livre e bateu no canto esquerdo de Neneca.

FOGÃO

Com gol de Kieza, o Botafogo venceu a Cabofriens­e por 1 a 0, neste domingo à noite, no Engenhão, e chegou aos 6 pontos em dois jogos na Taça Rio. No sábado, o Fluminense goleou os reservas do Flamengo por 4 a 0, na arena Pantanal, em Cuiabá.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil