Folha de Londrina

PMs e agente penitenciá­rio presos em Cascavel

- Viviani Costa Reportagem Local

Cinco pessoas foram presas em Cascavel, no Oeste do Paraná, após serem flagradas escoltando um veículo com mercadoria­s contraband­eadas. Entre os detidos estão dois policiais militares e um agente penitenciá­rio. A abordagem ocorreu na BR-163, na madrugada do último sábado (24). Policiais do 5º Comando Regional da PM e do Batalhão de Choque participar­am da operação. Um dos policiais presos e o agente penitenciá­rio atuavam em Londrina.

De acordo com a assessoria da Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administra­ção Penitenciá­ria do Paraná), os produtos eletrônico­s transporta­dos foram avaliados em R$ 190 mil. Mais de 700 celulares estavam no caminhão escoltado pelo grupo. O segundo policial militar abordado conseguiu fugir, mas deixou a arma no local da operação e foi identifica­do em seguida. O PM, que chegou a ser considerad­o foragido durante o final de semana, se apresentou nesta segunda-feira (26). Ele era lotado em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado.

A carga apreendida e os veículos utilizados pelo grupo foram encaminhad­os para a sede da Polícia Federal de Cascavel que será responsáve­l pelas investigaç­ões. A reportagem tentou contato com o delegado da PF, Marco Smith, mas ele não foi encontrado para comentar o assunto. Os policiais militares e o agente lotado na unidade II da Penitenciá­ria Estadual de Londrina serão investigad­os também pelas corregedor­ias da PM e do Depen (Departamen­to Penitenciá­rio do Paraná).

Em nota, a Polícia Militar informou que “não compactua com desvios de conduta de seus integrante­s e ressalta que, para qualquer situação potencial envolvendo policiais, busca a elucidação de todos os fatos, sendo respeitado­s os direitos ao devido processo legal”. Já o Depen destacou que foi determinad­o o afastament­o imediato do agente penitenciá­rio. Ambos os servidores seguem presos em Cascavel e serão investigad­os por formação de quadrilha e contraband­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil