Folha de Londrina

Goteiras em Ibiporã

-

onde a água da chuva invade o local.

“Não dá para ficar sentado aqui porque molha tudo. Quando chove forte então, vira praticamen­te uma bica ao lado da outra. Não tem condições”, reclamou Priscila de França Cordeiro, que frequen- ta o local diariament­e.

A dona de casa Maria José de Souza aponta além da infiltraçã­o da chuva, a falta de bancos. “Tem horas do dia que não tem onde sentar e quando está chovendo é pior porque todo mundo fica amontoado”, acrescenta Sou- za, que mora na zona rural de Ibiporã e utiliza o terminal quase que diariament­e.

O secretário municipal de Obras, Alexandre Lourenço Ferreira, declarou que um sistema de calha será instalado no vão para solucionar a questão das goteiras. “Precisamos apenas aguardar o período de chuvas intensas passar, pois a manutenção vai demandar alguns dias sem parte do telhado”, avaliou. A previsão é que isso ocorra a partir de março.

De acordo com Ferreira, este tipo de manutenção é previsto na secretaria e, portanto, não compromete os recursos da pasta. Sobre os bancos, ele cita o problema com vandalismo. “Tivemos muitos problemas com a reincidênc­ia desses atos e, por isso, os bancos atuais são de concreto e passam constantem­ente por manutenção. No momento, não temos nenhum planejamen­to para a instalação de mais assentos, mas podemos analisar a situação e a partir disso propor soluções, pensando sempre em fazer o bom uso do dinheiro público”, explicou.

A última reforma no terminal urbano de Ibiporã ocorreu entre 2015 e 2016.

(M.O.)

 ??  ?? Terminal de Ibiporã: última reforma aconteceu entre 2015 e 2016
Terminal de Ibiporã: última reforma aconteceu entre 2015 e 2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil