Folha de Londrina

Volta e meia surgem notícias sobre a saída do atacante Carlos Henrique do LEC

-

Perdendo o goleador?

Desde o ano passado, volta e meia surgem notícias sobre a saída do atacante Carlos Henrique. Com apenas 22 anos, marcou nove gols na Série B de 2017. Este ano, dos nove gols marcados pelo LEC, ele anotou quatro. Primeiro, as especulaçõ­es sobre a ida para a Chapecoens­e. Na terçafeira (27), a informação de que ele estaria conversand­o com o Grêmio de Porto Alegre. O Londrina detém 70% dos direitos. Os 30% restantes pertencem ao PSTC. Quando fechei a coluna, por volta das 16 horas, ninguém confirmava nada, nem o time gaúcho e nem a SM Sports.

Reforço: a palavra de ordem

Contagem regressiva: faltam 44 dias para a estreia do Londrina no Brasileiro da Série B. Será dia 14 de abril, contra o Boa Esporte, no estádio do Café. O gestor Sérgio Malucelli confirma a vinda de seis a oito reforços de boa qualidade técnica. Alguns ainda estão disputando o Paulistão. As carências: goleiro (para reserva do César), zagueiro (Edson Silva pode voltar), dois laterais, dois meias e dois atacantes.

Revelações da base

Quatro garotos que disputaram a Copa São Paulo estrearam na equipe principal do Londrina, todos com menos de 20 anos: Matheuzinh­o, de 17 anos; Felipe, 18; Miullen e Anderson Oliveira, 19. Promessas que precisam de muita orientação, inclusive no lado emocional, depois das duas eliminaçõe­s.

Quem sai?

Além de Ítalo e Marcinho, que foram para o futebol paulista, mais seis devem deixar o Londrina. Como tudo está na base da especulaçã­o, é preferível aguardar um posicionam­ento da SM Sports.

Rapidinhas

■ Adalberto, zagueiro, ex-CRB, 30 anos, atualmente no Linense, estaria na agenda do Londrina?

■ Léo Pelé defendeu o LEC em 2016 e no ano seguinte foi titular do Fluminense. Ayrton disputou a Série B ano passado e hoje é titular do Fluzão.

■ Será que o Londrina vai encontrar outro lateral do mesmo nível? Nem falo de Jonatas Belusso, Artur, Negueba. Será difícil encontrar substituto­s.

■ O Rolândia Esporte Clube, dos times do Norte, é o melhor colocado na Divisão de Acesso. É o quinto colocado, com cinco pontos. O PSTC também tem cinco pontos. A Portuguesa Londrinens­e é vice-lanterna.

■ O Operário de Ponta Grossa lidera o campeonato, com 12 pontos. Tem tudo para voltar ao grupo de elite. Independen­te de São José dos Pinhais, Paranavaí e Cascavel CR vão brigar pela outra vaga.

■ Nesta quarta-feira (28), a torcida é pelos dois times paranaense­s que jogam pela terceira fase da Copa do Brasil: Atlético x Ceará e Goiás x Coritiba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil