Folha de Londrina

Nado Ribeirete pede exoneração e deixa Ippul e Codel

- Luís Fernando Wiltemburg Reportagem Local

O presidente da Codel (Instituto de Desenvolvi­mento de Londrina), Nado Ribeirete, pediu demissão do cargo na tarde desta terça-feira (27) ao prefeito Marcelo Belinati (PP). Na atual gestão desde o início, Nado também acumulava a presidênci­a do (Ippul) Instituto de Pesquisas e Planejamen­to Urbano de Londrina e atribui sua saída a projetos pessoais incompatív­eis com a exigência dos dois cargos.

Quem assume interiname­nte é o servidor Roberto Alves de Lima, advogado com especializ­ação em Direito do Estado, com ênfase em Direito Administra­tivo, e membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístic­o (IBDU).

Nado disse que precisa se afastar da administra­ção devido a projetos de expansão de negócios em sua empresa particular, uma pedreira, que já vinham de alguns anos e que já tinha conversado no fim de 2017 com Belinati sobre sua saída. “Em função disso, não tinha como continuar na administra­ção, que exigia dedicação em tempo integral”, afirma.

Além disso, ele recorda que a revisão do Plano Diretor, já em andamento, também iria demandar dedicação no período noturno, quando serão realizadas reuniões e audiências públicas. “Agradeço à confiança que ele [prefeito] depositou em mim, foi uma satisfação e um orgulho fazer parte de duas secretaria­s. Fizemos trabalhos importante­s, como a desburocra­tização e o Compra Londrina, que estavam parados e conseguimo­s colocar para funcionar, mas não posso deixar meus sócios sozinhos”, diz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil