Folha de Londrina

Ex-espião russo é envenenado no Reino Unido

-

-O ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Boris Johnson, afirmou nesta terçafeira (6) que o governo vai responder de forma contundent­e se for seja confirmada a participaç­ão de algum Estado no envenename­nto do ex-espião russo Serguei Skripal em uma cidade inglesa.

“Posso assegurar à Câmara que se surgirem provas da responsabi­lidade de um Estado, o governo de Sua Majestade responderá apropriada e contundent­emente”, disse Johnson em uma audiência em caráter de urgência no Parlamento.

“Aviso aos governos de todo o mundo que nenhuma tentativa de acabar com uma

Salisbury, Reino Unido

vida inocente no Reino Unido ficará sem castigo ou sanção”, completou Johnson.

A polícia britânica procurava na pequena cidade de Salisbury a substância usada para envenenar o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha, Yulia, que permanecia­m internados em estado grave.

Em Moscou, um porta-voz do Kremlin indicou que a Rússia estava “disposta a cooperar” com a investigaç­ão, mas que não havia sido solicitada.

Skripal, 66 anos, foi encontrado no domingo (5) praticamen­te inconscien­te ao lado da filha, de 33 anos, em um banco próximo a um shopping de Salisbury, a cidade do sul da Inglaterra onde mora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil