Folha de Londrina

O capitão vive

Em dia de homenagem a Astori, morto de infarto, Fiorentina vence com gol do substituto, o brasileiro Vitor Hugo

-

A Fiorentina fez emocionada homenagem a Davide Astori, morto no fim de semana passado em virtude de infarto. Em sua volta aos campos após a perda de seu capitão, neste domingo (11), o time de Florença derrotou o Benevento por 1 a 0, gol do zagueiro brasileiro Vitor Hugo.

Quis o destino que o primeiro gol da Fiorentina após a morte de Astori fosse marcado pelo seu substituto. Vitor Hugo era reserva de Astori. O ex-zagueiro do Palmeiras subiu mais do que todos e cabeceou em jogada de escanteio, aos 25 minutos da etapa inicial.

Na comemoraçã­o do gol, Vitor Hugo pegou uma camisa branca com a imagem de Astori, reverencia­ndo o ex-capitão do time. A Fiorentina entrou em campo com todos jogadores uniformiza­dos com o número 13, que era de Astori. Foi o primeiro jogo da Fiorentina sem seu capitão.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada pela arbitragem (em alusão aos 13 de Astori). Neste momento, um mosaico com a inscrição “Davide 13” foi criado atrás do gol. Com o jogo interrompi­do, torcedores, jogadores e arbitragem aplaudiram por mais de um minuto.

Muitos atletas e torcedores choraram durante a ho- menagem, entre eles o jogador Nikola Kalinic.

JUVENTUS

A dez rodadas do fim, o Campeonato Italiano tem um novo líder: ao vencer a Udinese por 2 a 0, a Juventus de Turim assumiu a ponta da competição com 71 pontos, dois a mais que o Napoli, que foi derrotado na rodada anterior, mas ainda entra em campo neste domingo, contra a Inter de Milão, em Giuseppe Meazza, e pode recuperar a condição momentanea­mente. A questão é que o time que agora ocupa o primeiro lugar da tabela de classifica­ção seguirá com um jogo a menos em relação ao concorrent­e direto pelo título ao fim desta 28ª rodada, abrindo totalmente a disputa pela taça.

A vitória da Juventus, que busca o heptacampe­onato e alcançou a 11ª vitória seguida neste fim de semana, gerou uma série de piadas e memes nas redes sociais, ironizando o temor do Napoli com o fato de ter sido passado e também a possibilid­ade de perder o título nacional na reta final da competição.

Em campo, quem fez a diferença foi o argentino Paulo Dybala, com dois gols.

A vitória por 2 a 0 deixa a Juventus com 71 pontos em 27 partidas, enquanto o Napoli soma 70 pontos nas mesmas 27 partidas – o time napolitano ficou no 0 a 0 contra a Inter de Milão.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil