Folha de Londrina

Com o dedo do PROFESSOR

Na estreia de Marquinhos Santos, Tubarão volta a vencer após mais de um mês e se afasta da zona de rebaixamen­to

- LUCIO FLÁVIO CRUZ Reportagem Local

A mudança no comando surtiu efeito no Londrina. Depois de 39 dias o alvicelest­e reencontro­u o caminho da vitória na estreia do técnico Marquinhos Santos. Os 2 a 0 contra o União de Francisco Beltrão, na tarde de domingo (11), no estádio do Café, fizeram com que o Tubarão ganhasse após seis partidas e se afastasse da zona de rebaixamen­to do Campeonato Paranaense.

Se o futebol ainda está longe de empolgar o torcedor, o novo comandante conseguiu passar uma motivação extra ao elenco suficiente para vencer um rival direto na briga contra o descenso. Com a vitória, o LEC se manteve em novo lugar na classifica­ção geral, mas foi a 10 pontos e se distanciou quatro da ZR. Por outro lado, o triunfo ainda mantém o time vivo, com chances de chegar à semifinal da Taça Caio Júnior – o segundo turno do Estadual. O alvicelest­e é o terceiro do grupo B, com quatro pontos, três atrás do Toledo, vice-líder, e cinco atrás do Atlético, primeiro colocado. Nas duas últimas rodadas, o Tubarão encara o rubronegro em Curitiba e o Rio Branco no estádio do Café.

Com apenas uma alteração na equipe em relação ao último – Thiago Primão entrou no lugar de Wesley -, o Londrina teve muitas dificuldad­es no primeiro tempo. Diante de um adversário fechado, o time foi lento na saída de bola, burocrátic­o no meio-campo e sem inspiração no ataque. Lorenzi, aos 19 minutos, desperdiço­u a única chance de gol criada. Já a equipe do União explorava bem os contra-ataques e obrigou o goleiro César a fazer duas boas defesas.

A história do jogo, entretanto, começou a mudar no último lance da primeira etapa. Primão levantou para a área uma falta da meia direita e o zagueiro Casimiro colocou a mão na bola. Pênalti bem marcado aos 49 minutos. Carlos Henrique bateu forte no meio do gol e abriu o placar. Quarto gol do centroavan­te no Paranaense e quinto na temporada.

O Londrina voltou com tudo para o segundo tempo e resolveu o jogo logo aos quatro minutos. Thiago Primão correspond­eu à confiança do treinador ao iniciar a jogada na meia-esquerda, tabelar com Lorenzi, invadir a área e tocar no canto esquerdo do goleiro Marcos Paulo. O camisa 10 voltou a ser titular depois de várias partidas e fez o seu primeiro gol no ano.

A partir da vantagem no placar, o Londrina administro­u bem o resultado. Marquinhos Santos apostou na entrada de jogadores de velocidade como Wesley e Anderson Oliveira, mas o time não conseguiu chegar ao terceiro gol. Por outro lado, o União mostrou muita limitação e não teve forças para ameaçar o goleiro César.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Depois de amargar a reserva, Thiago Primão ganhou nova chance com o novo técnico e “comeu” a bola no Café
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Depois de amargar a reserva, Thiago Primão ganhou nova chance com o novo técnico e “comeu” a bola no Café

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil