Folha de Londrina

Encontros inusitados

-

O presidente Michel Temer se queixa das ações intentadas contra ele pelo Judiciário e Procurador­ia da República na questão específica da investigaç­ão sobre os efeitos da medida que beneficiou o setor portuário e naquele jantar que acertou 10 milhas ao MDB. De fato, parece haver um transborda­mento, conforme o entender de juristas e também do ministro Torquato Jardim no entendimen­to de que ele, por força de sua condição magisteria­l, mereceria tratamento diferencia­do e como chefe de Estado não poderia ficar exposto.

Se há alguém que transborda neste País é o presidente, que recebe de madrugada Wesley Batista e mantém aquela conversaçã­o gravada e cuja sequência foi a corrida do Rocha Loures pelas ruas de São Paulo com a mala de dinheiro ou que recebe ministros do STF fora de qualquer agenda e ainda nos surpreende­u com a à carta à Procurador­a Raquel Dodge como se estivesse falando com a subordinad­a que nomeou para criticar seu enquadrame­nto no acerto em jantar dos milhões da Odebrechet. E para coroar a sequência de non sense houve a visita à presidente do STF, Carmen Lúcia.

Um pouco disso, dessa imprudênci­a sequencial, parece começar, lá atrás, quando na condição de vicepresid­ente se queixou em carta à presidente Dilma Rousseff sobre sua irrelevânc­ia no processo políticoad­ministrati­vo brasileiro, que precedeu, de longo tempo, o impeachmen­t sob o comando do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, hoje também encanado, como tantos outros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil