Folha de Londrina

Cidadania

-

A Secretaria de Educação de Londrina, que requisitou o prédio do Mercado Quebec alegando a necessidad­e de economia com aluguel de sua sede, disse que está “aguardando o retorno da planilha orçamentár­ia da secretaria municipal de Obras e Pavimentaç­ão e após isto será encaminhad­o para licitação”. Entretanto, não existe prazo para que isso ocorra. A pasta, por meio de email encaminhan­do à reportagem, ainda defende que o local “encontra-se fechado e que a secretaria tem realizado vistorias semanalmen­te e contado com a ajuda da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizaçã­o) para retirar entulhos depositado­s pela população.”

A diretora de Proteção Social Especial, da secretaria de Assistênci­a Social, Josiane Nogueira, afirma que foram feitas duas visitas ao antigo mercado (que tinha mais de 30 anos), nos últimos 40 dias. “Fomos durante o dia e constatamo­s vestígios de que pessoas frequentam o lugar à noite, mas não podemos garantir que sejam moradores de rua. Para fazer a abordagem no período noturno é difícil, pois levamos em conta a segurança dos assistente­s sociais”, explica.

Sobre o prédio fechado onde funcionava o banco Itaú, no Calçadão, Nogueira informa que uma equipe foi ao local no último fim de semana e encontrou um morador de rua. “Ele não aceita o encaminham­ento para abrigo”, pontua. O homem passou pelo Centro Pop em 2017 e aguarda uma via de sua certidão de nascimento,queapastae­stáem busca em seu estado de origem, o Ceará.

A FOLHA procurou a assessoria de imprensa do Itaú para saber se a empresa pretende dar alguma destinação para o edifício no centro de Londrina, porém não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

(P.M.)

 ??  ??
 ?? Fotos: Ricardo Chicarelli ?? Prédio qu eab rigou um banco no Calçadão está fechado dese fevereiro de 2016
Fotos: Ricardo Chicarelli Prédio qu eab rigou um banco no Calçadão está fechado dese fevereiro de 2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil