Folha de Londrina

LEC volta a sonhar com classifica­ção

Marquinhos Santos quer aproveitar semana cheia para melhorar desempenho do time para jogo decisivo em Curitiba

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Bastou uma vitória para que o Londrina começasse a olhar para a parte de cima da tabela do Campeonato Paranaense. A fórmula de disputa do Estadual permite que ao mesmo tempo o time brigue contra o rebaixamen­to e alimente a esperança de chegar à semifinal do segundo turno.

Esta é a realidade do LEC a duas rodadas do fim da fase classifica­tória. A vitória por 2 a 0 sobre o União diminuiu o risco de queda do Londrina. O Tubarão chegou aos dez pontos na classifica­ção geral, quatro a mais que o time de Francisco Beltrão, que hoje estaria rebaixado. Já na disputa do returno, o Londrina entrou na briga para chegar à semifinal no grupo B. O LEC soma quatro pontos, contra sete do Toledo e nove do Atlético.

“O nosso principal objetivo é continuar se distancian­do da zona de rebaixamen­to. Mas olhamos também para a parte de cima. Sabemos que não é nada fácil, já que temos duas equipes à nossa frente e que dependem só delas. E temos que começar pelo próximo confronto, que é um jogo de seis pontos”, frisou o técnico Marquinhos Santos, em uma referência ao jogo contra o Atlético, domingo (18), em Curitiba. Na última rodada, no dia 21, o Alvicelest­e recebe o Rio Branco, no estádio do Café.

A quebra do jejum de seis partidas trouxe alívio e também confiança ao elenco, porém, todos têm consciênci­a de que o time ainda tem muito a evoluir. “Com uma sequência de derrotas, você fica receoso em algumas jogadas. A vitória veio em um bom momento e agora vamos em busca de mais duas vitórias”, afirmou o volante Moisés. “Temos uma semana cheia para ajustar a equipe e acertar os detalhes para podermos fazer um bom jogo em Curitiba”, apontou o meia Thiago Primão, autor do segundo gol no domingo.

O técnico Marquinhos Santos acredita que a semana livre vai ser importante para o elenco melhorar a postura tática e, com isso, evoluir fisicament­e e tecnicamen­te. “Precisamos ter um time mais incisivo, que agrida mais o adversário, que não fique lá atrás esperando. Gosto de equipes bem compactas e que controlem bem o jogo, atuando verticalme­nte em busca do gol”, ressaltou o comandante.

Precisamos ter um time mais incisivo, que agrida mais o adversário, que não fique lá atrás esperando”

 ?? Gustavo Carneiro ?? Substituíd­o no jogo contra o União após sentir desconfort­o na panturrilh­a direita, Dirceu é dúvida para enfrentar o Atlético
Gustavo Carneiro Substituíd­o no jogo contra o União após sentir desconfort­o na panturrilh­a direita, Dirceu é dúvida para enfrentar o Atlético
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil